Frustrado, Marcus Smart considera aceitar oferta qualificatória do Celtics

Armador e agente livre restrito estaria insatisfeito com conduta de executivos do time na offseason

Fonte: Armador e agente livre restrito estaria insatisfeito com conduta de executivos do time na offseason

A primeira semana de offseason passou muito longe de ser como Marcus Smart imaginava. E a decepção vai além de um mercado, como previsto, naturalmente ruim para agentes livres restritos. De acordo com Mark Murphy, do periódico Boston Herald, o armador estaria especialmente frustrado por ainda não ter sido sequer procurado pela direção do Boston Celtics para contatos iniciais.

Uma fonte próxima da situação revelou a Murphy que, hoje, a oferta qualificatória de US$6.0 milhões exercida pelo Celtics é a única proposta oficial que o atleta de 24 anos possui em mãos. O panorama seria especialmente decepcionante porque, antes do início da agência livre, Smart afirmou de modo veemente que acreditava merecer um contrato com salários acima de US$14 milhões anuais.

Caso o cenário não mude drasticamente, o jovem estaria preparado para tomar um rumo pouco usual: aceitar a oferta qualificatória e atuar mais um ano pelo atual time recebendo o salário previsto no contrato de novato. Isso permitiria que ele voltasse a testar o mercado na próxima offseason, mas, na condição de agente livre irrestrito, ficaria livre para negociar com qualquer franquia.

Publicidade

Smart foi selecionado com a sexta escolha do draft de 2014 e tornou-se um dos principais reservas do Celtics ao longo de suas quatro primeiras temporadas na NBA. Conhecido como um especialista defensivo e jogador de extrema vontade dentro de quadra, o armador teve médias de 10.2 pontos, 3.5 rebotes e 4.8 assistências em 54 jogos disputados na campanha passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários