Frustrado, Kings desiste de troca por Ben Simmons

Exigências fora de realidade do Sixers em negociações forçam Sacramento a recuar em possibilidade de trazer astro

simmons troca kings desiste Fonte: David Dow / AFP

O Sacramento Kings não será, afinal, o próximo destino de Ben Simmons na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia decidiu retirar-se da concorrência pelo astro após cerca de um mês de negociações. O Kings era um dos mais agressivos interessados em Simmons, mas, frustrado com a evolução das tratativas, informou ao Philadelphia 76ers que desiste da troca. 

 

A principal razão para a desistência, como esperado, foram as exigências surreais do Sixers para fechar negócio. A pedida fora de realidade, aliás, tem sido uma reclamação de todas as equipes envolvidas na “novela” que arrasta-se por meses. O presidente de operações Daryl Morey insiste em pedir pacote com atletas para competir pelo título e, além disso, três escolhas de primeira rodada de draft. 

Publicidade

O repórter Brian Windhorst explicou a situação em um episódio recente do podcast do comentarista Bill Simmons. “Eu estou conversando com alguns times e, primeiramente, eles já nem sabem o que dizer. Há algumas propostas feitas por Morey que dizem ser difíceis de responder. Por isso, alguns pensam que são ofertas intencionais para serem recusadas”, explicou o jornalista da ESPN. 

O Kings, por outro lado, tentava avançar em um acordo sem a inclusão dos armadores De’Aaron Fox e Tyrese Haliburton. O time não teria a intenção de trocar nenhum dos dois, mas sim remontar o núcleo de elenco em torno de ambos. Um acerto, por isso, nunca foi iminente entre as duas equipes. Por fim, a franquia de Sacramento percebeu que não havia caminho para um “final feliz”. 

Publicidade

Outros negócios 

Uma negociação fracassada, porém, não vai mudar a postura ativa de Sacramento no mercado. O status de “negociáveis” de jogadores como Buddy Hield, Marvin Bagley, Harrison Barnes e Richaun Holmes permanece, independentemente da contratação do astro do Sixers. As mudanças em larga escala consolidariam, afinal, a “remontagem” centrada nos dois jovens armadores. 

Enquanto o Kings desiste de Simmons, outros times ainda mantém os esforços para negociar uma troca com o Sixers. O Atlanta Hawks, por exemplo, continua firme nas conversas com a cúpula liderada por Morey. Em 58 partidas disputadas na última temporada, o finalista ao prêmio de melhor defensor da liga acumulou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários