Um dos jogadores mais importantes do Golden State Warriors nas últimas duas temporadas pode deixar a equipe em breve. De acordo com Monte Poole, da rede CSN Bay Area, dirigentes da franquia estariam descontentes com o pivô Andrew Bogut e consideram seriamente negociá-lo na offseason. Uma negociação ainda não seria iminente, porém.
A frustração do time seria produto das seguidas lesões do jogador de 31 anos em momentos importantes das campanha, como aconteceu nas finais deste ano, e também do seu desempenho abaixo do esperado nos playoffs. Em 22 partidas disputadas na pós-temporada, o titular teve médias de apenas 4.6 pontos e 5.7 rebotes em 16.6 minutos em quadra.
Trocar Bogut também seria uma manobra para aumentar a flexibilidade financeira da franquia na agência livre, “despachando” US$12.7 milhões em salários. Isso facilitaria a tentativa do Warriors de oferecer um contrato máximo ao astro Kevin Durant, agente livre mais cortejado da agência livre.
Poole ainda apurou que vários executivos acreditam que o Warriors preferiria no momento renovar o vínculo com o agente livre Festus Ezeli e preparar o recém-draftado Damian Jones a manter o experiente pivô em seu elenco. Em quatro temporadas em Oakland, Bogut desfalcou a equipe em 92 dos 328 jogos possíveis de temporada regular possíveis – ou seja, não atuou em quase 30% das partidas.