Troca tripla na NBA levaria Fred VanVleet para o Heat

Além do Raptors, negociação envolveria também o Timberwolves

VanVleet troca NBA Heat Fonte: Ron Hoskins / AFP

Em meio ao momento ruim do Toronto Raptors, o analista da NBA, Bill Simmons, propôs uma troca que levaria Fred VanVleet para o Miami Heat. A negociação, além de envolver as duas franquias, teria atletas do Minnesota Timberwolves no negócio.

A ideia, assim, seria reforçar a franquia canadense com peças mais jovens. As outras duas equipes, no entanto, receberiam jogadores que poderiam ajudá-los a brigar em suas conferências.

Publicidade

Então, neste cenário, o Miami Heat receberia Fred VanVleet e Gary Trent Jr, ambos vindos da troca com o Toronto Raptors. Mas a franquia da Flórida não enviaria ninguém diretamente para o Canadá.

É aí que o Timberwolves entra no negócio. Além de receber Kyle Lowry, eles enviariam a Toronto o armador D’Angelo Russell, Nikola Jovic e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2023.

Leia mais!

Bill ainda acrescenta que esta troca seria positiva para todos os lados. Miami, por exemplo, teria mais duas importantes peças para tentar reforçar o elenco. Portanto, terminar na parte de cima da tabela seria mais fácil, até mesmo pensando nos playoffs.

Publicidade

O Timberwolves receberia mais um experiente jogador para se juntar às jovens estrelas. Então, a experiência de Lowry pode ser o encaixe que faltava para a equipe deslanchar. O Raptors, por sua vez, poderia pensar em reconstruir seu elenco em torno do jovem Scottie Barnes e da estrela Paskal Siakam.

Miami Heat busca troca na NBA além de Fred VanVleet

Embora seja um ativo interessante, o armador de Toronto não é o único que pode agradar os dirigentes da franquia vice-campeã da Conferência Leste. Além de ter sido especulado o retorno de LeBron James, o Heat parece estar de olho em mais um arremessador. E um dos nomes mais cotados é o de Bojan Bogdanovic.

Publicidade

Atualmente no Detroit Pistons, o ala faz grande temporada. Assim, pode ser um dos nomes mais valiosos para negócio nesta temporada. Segundo, Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia da Flórida é uma das favoritas a levar o jogador.

“O jogo forte de Bogdanovic levou vários times do calibre de playoffs a expressar interesse em trocá-lo. Dentre eles estão o Los Angeles Lakers, Miami Heat, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks. Mas estes não são os únicos. Até agora, Detroit não está disposto a se envolver em negociações comerciais para o veterano de 33 anos. Executivos rivais, no entanto, estão esperançosos de que a postura mude perto da trade deadline. Mas isso apenas se Detroit continuar na parte de baixo do Leste”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Interesse em LeBron James

No caso de LeBron, o amor parece ser mais platônico. Ainda assim, com o momento conturbado do Lakers, eles acreditam que o astro pode pedir uma troca. Mas isso vai depender do andamento da temporada dos angelinos.

Aos 38 anos, o próprio jogador já admitiu que quer seguir lutando por títulos na NBA. Além disso, revelou o desejo de jogar ao lado de seu filho Bronny James.

“Desde o fim do Big Three, teve algum outro jogador mais com a cara do Lakers que Tyler Herro? Se LeBron continuar perdendo, o time pode considerar a sua próxima fase, como fizeram após o período de Kobe Bryant? Sim, mas depende das questões salariais. E sim, pode levar mais tempo, mas Herro estará disponível para trocas na próxima offseason. No entanto, um trio [Bam] Adebayo, LeBron e Jimmy Butler coloca o Heat como um real candidato. Além de ter uma defesa forte, o ataque seria um dos melhores”, afirmou Ira Winderman, do Sun Sentinel.

Publicidade

Momento do Raptors

A fase ruim da franquia na NBA pode acelerar o processo de saída de astros como Fred VanVleet em troca para o Heat. Insatisfeito com o atual momento da equipe, então, ele pode acabar buscando um novo time.

Em dezembro, afinal, o Raptors chegou a emplacar seis derrotas em sequência. A vitória veio, mas parou por aí também. Além disso, nos últimos cinco jogos, foram quatro reveses.

A situação chegou a tal ponto que uma das principais estrelas do grupo Paskal Siakam desabafou. O camaronês admitiu que é difícil se manter otimista com a sequência de derrotas.

Publicidade

“É mais fácil falar do que fazer. Ou seja, ser otimista quando estamos perdendo, especialmente se você se preocupa com o jogo como eu. É muito complicado. Eu quero ganhar. Além disso, quero colher as recompensas do fruto do meu trabalho. Mas quando não conseguimos, é difícil ser otimista. No entanto, não há muito o que possamos fazer. Temos que permanecer unidos”, disse Siakam a Josh Lewenberg, do canal TSN Sports.

Com a queda para a 12ª colocação da Conferência Leste, há um sinal de alerta em Toronto. O Raptors, afinal, está à frente apenas de Orlando Magic, Charlotte Hornets e Detroit Pistons. Os três, aliás, possuem elencos bem menos estrelados e não prometem lutar por muitas coisas nesta temporada.

Publicidade

Crise no Timberwolves

Por outro lado, a situação em Minneapolis não parece muito melhor. Fora da zona de play-in, os comandados de Chris Finch ocupam a 11ª posição no Oeste. Eles, inclusive, possuem um histórico negativo. Até aqui, são apenas 17 vitórias e 21 derrotas.

Mas este não parecia ser o planejamento da franquia. Após cair cedo nos playoffs da última temporada, a equipe se reforçou. A contratação mais impactante foi Rudy Gobert. Vindo do Utah Jazz, o pivô foi eleito defensor do ano três vezes.

No entanto, o francês parece não ter se entrosado com o elenco, especialmente com Karl-Anthony Towns, que joga ao seu lado no garrafão.

Publicidade

A situação, na verdade, parece ser ainda pior. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o elenco do Timberwolves estaria insatisfeito com Gobert. O desentendimento teria acontecido por causa dos diversos turnovers que o pivô cometeu nos últimos jogos.

“Gobert realmente frustrou os fãs de Minnesota. E também frustrou seus companheiros de equipe. Isso porque neste início de temporada ele tem muitos turnovers“, disse Windhorst. “Eles faziam jogadas, pick-and-rolls para ele e a bola passava por suas mãos. Não tenho o número na minha frente para dizer quantos turnovers foram. Mas para os Wolves e seus fãs, pareciam 100″.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários