Fred VanVleet: “Alguns árbitros só servem para ferrar a NBA”

Armador reclamou das faltas técnicas que recebeu recentemente, além de interferência em resultados

Fred VanVleet árbitros NBA Fonte: Carmen Mandato / AFP

O armador Fred VanVleet declarou guerra aos árbitros da NBA. Pelo menos, alguns deles. Após a derrota do Toronto Raptors para o Los Angeles Clippers, o jogador reclamou sobre como a arbitragem estaria atrapalhando a liga.

Continua após a publicidade

“Eu não me importo, então eu pago a multa”, disse VanVleet. “Ben Taylor foi terrível hoje [ontem], mas na maioria das noites, tem sempre um dos três árbitros atrapalhando o jogo. Contra Denver foi difícil, claro. Mas hoje, no terceiro quarto, levei uma técnica idiota, que mudou o jogo. Sabe, eu gosto da maioria deles, mas estão sempre tentando ferrar tudo”.

Continua após a publicidade

VanVleet reclama da influência no resultado diante do Denver Nuggets. Na ocasião, Scottie Barnes teve um lance com Nikola Jokic em que a arbitragem assinalou falta no primeiro momento. Entretanto, após análise de vídeo, o juíz Scott Foster indicou que não houve nada. Aliás, a regra amparou Foster. Pouco depois, Barnes questionou os árbitros e foi expulso.

Leia mais

Mas Fred VanVleet acredita que esteja passando por perseguição dos árbitros da NBA. Para ele, Taylor sempre quer aparecer mais do que o jogo em si.

Continua após a publicidade

“Isso tudo ferra o jogo, ninguém vem para assistir essa merda”, reclamou. “Os torcedores vão aos ginásios por conta dos jogadores. Mas parece que estamos perdendo o que significa ou signficava a NBA. Tem sido decepcionante, mas a maioria das faltas técnicas que levei na temporada foram com Ben Taylor apitando. Até certo ponto, o sentimento é que é pessoal, mas não foi por isso que perdemos [para o Clippers]”.

Apesar de o jogador ter o hábito de reclamar durante os jogos, ele é apenas o 17° em faltas técnicas na liga, com oito. O líder é Luka Doncic (Dallas Mavericks), com 16. De acordo com as regras da NBA, 16 é o limite. No entanto, duas que ele levou foram anuladas. No entanto, Dillon Brooks (Memphis Grizzlies) já foi suspenso por atingir o máximo.

Continua após a publicidade

Após a reclamação, é bem provável que o atleta sofra punições da liga. Em geral, uma multa para reclamações sobre a arbitragem, variam entre US$15 mil e US$50 mil. De acordo com suas declarações, não deve ficar barato.

No momento, o Raptors ocupa a nona posição na conferência Leste, o que daria ao time canadense uma classificação ao play-in. Restam 15 partidas para o fim da temporada regular.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários