O ala-pivô Zach Collins vai passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo após sofrer uma fratura no maléolo medial e vai desfalcar o Portland Trail Blazers pelo restante da temporada. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, e a data do procedimento ainda não foi divulgada.
Collins havia perdido quase toda a atual campanha por conta de uma lesão no ombro, limitando-o a três jogos em outubro. Ele voltou às quadras recentemente, na “bolha” de Orlando, participando de outros oito embates.
O Blazers já não conta com Trevor Ariza, que optou por não ir para a Flórida por questões familiares, Rodney Hood, por causa de cirurgia no joelho e, recentemente, o ala Nassir Little, que sofreu desidratação e chegou a perder a consciência. O calouro Weynen Gabril substituiu Collins nas últimas duas partidas no quinteto titular.
Em 2019-20, o jogador possui médias de 7.0 pontos, 6.3 rebotes e aproveitamento de 36.8% nos arremessos de três. Com ele em quadra, o Blazers perdeu apenas três dos 11 jogos que disputou.