Frank Vogel é o novo técnico do Phoenix Suns

Campeão da NBA pelo Lakers, em 2020, é o escolhido para substituir Monty Williams

Frank Vogel técnico Suns Fonte: Alex Goodlett / AFP

Frank Vogel é o novo técnico do Phoenix Suns, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.

Ainda segundo a publicação, o profissional de 49 anos e a franquia fecharam um contrato válido por cinco temporadas. Além disso, o treinador vai receber US$31 milhões em salários.

Dessa forma, Vogel retorna ao comando de uma equipe da NBA após três temporadas no Los Angeles Lakers (2019-22). Pela equipe californiana, ele conquistou o título de 2020, na “bolha” criada na Flórida. Anteriormente, o técnico treinou Indiana Pacers (2011-16) e Orlando Magic (2016-2018).

Publicidade

Agora, em Phoenix, Vogel substitui Monty Williams, dispensado há quase três semanas. O treinador é conhecido, acima de tudo, por ser detalhista e montar ótimas defesas.

O Suns vem de boas campanhas nos últimos três anos. Afinal foi vice-campeão (2021) e finalista da Conferência Oeste (2022). No entanto, na atual temporada, a equipe caiu para o Denver Nuggets na semifinal, após uma série de seis jogos. A eliminação, então, causou a saída de Williams.

Publicidade

Frank Vogel, aliás, enfrentou uma concorrência pesada para se tornar o novo técnico do Suns. Afinal, os outros finalistas para o cargo eram Doc Rivers (ex-Philadelphia 76ers), Nick Nurse (ex-Toronto Raptors), Kevin Young (assistente do próprio Suns) e Jordi Fernandez (assistente técnico do Sacramento Kings).

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Suns espera manter Young entre os assistentes que farão parte da comissão técnica de Vogel.

Leia Mais!

De acordo com Charania, a conectividade e a abordagem colaborativa de Vogel deram à franquia a confiança de que esta poderá ser uma parceria duradoura. Nos últimos dias, o treinador participou de algumas reuniões com o proprietário do Suns, Mat Ishbia, e o presidente James Jones.

Publicidade

Além disso, Vogel tem experiência em comandar astros. Em Indiana, ele levou o Pacers de Paul George a duas finais da Conferência Leste (2013 e 2014). Em Los Angeles, comandou LeBron James e Anthony Davis e foi campeão.

Portanto, a direção do Suns espera que o treinador repita o sucesso com os astros Devin Booker e Kevin Durant. Ou seja, levar o time de Phoenix ao título inédito.

Reformulação em Phoenix

A eliminação para o Denver Nuggets, nas semifinais do Oeste, deve causar uma reformulação no Suns. A primeira mudança foi na comissão técnica.

Publicidade

Os próximos passos serão as trocas de jogadores, com Deandre Ayton encabeçando a lista. De acordo com, Zach Lowe, da ESPN, o Suns se cansou do pivô. Entre os motivos para a insatisfação da franquia estão, por exemplo, a apatia e a imaturidade do bahamense de 24 anos.

Ayton é uma das moedas de troca mais valiosas do Suns. O jogador, aliás, vai para o segundo ano de sua lucrativa extensão contratual. Assim, ele vai receber US$102 milhões em salários nas próximas três temporadas. O detalhe é que uma cláusula no contrato dava a Ayton a opção de vetar qualquer troca pelo período de um ano. Ou seja, esse “poder” cai por terra nesta offseason.

Publicidade

Segundo Tim MacMahon, também da ESPN, a direção do Suns vai ser agressiva no mercado. Ou seja, vai explorar vários cenários de troca nesta offseason.

A ideia é reconstruir o elenco ao redor de Booker e Durant. Além disso, a prioridade é se reforçar com role players que se encaixem com a dupla e não trazer outra estrela. Aliás, a falta de qualidade no banco de reservas foi um dos problemas da equipe nesta temporada.

Publicidade

Vale lembrar que, há três meses, em sua primeira entrevista como novo dono do Suns, Ishbia garantiu que faria de tudo para trazer um título para Phoenix. O primeiro passo foi a chegada de Durant, na última trade deadline. Agora, portanto, a missão é fechar com um novo treinador e fortalecer o elenco em torno de dois dos melhores pontuadores da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários