O retorno do pivô Dwight Howard ao Los Angeles Lakers foi, sem dúvidas, uma das movimentações mais inesperadas de uma offseason cheia de surpresa. E, para Frank Vogel, o veterano está pronto para escrever uma história diferente em sua segunda passagem pela franquia. O novo técnico do time angelino crê que, agora, ele possui a maturidade para ser o complemento que o elenco precisa.
“Definitivamente, eu estou confiante de que Dwight pode nos ajudar. Ele está vindo para cá em um momento diferente da carreira. Já não é superastro, não está mais no topo da NBA. Trata-se de uma pessoa diferente, com um pensamento diferente e que entende que cumprirá uma função diferente. Sentimos que sua cabeça está muito boa”, afirmou o experiente treinador, em entrevista à rede NBC Sports.
A confiança de Vogel baseia-se na nova postura mostrada por Howard ao longo da offseason, disposto a colocar o seu ego de lado para fazer o que for necessário para ajudar um candidato ao título. Contratado como substituto do lesionado DeMarcus Cousins, o oito vezes all-star acumula médias de 17.4 pontos, 12.7 rebotes e 2.0 tocos em 1.035 jogos disputados na NBA.