O Phoenix Suns superou o Los Angeles Lakers na primeira partida da série de playoffs da NBA por 99 a 90 na tarde de domingo. No entanto, para o técnico do Lakers Frank Vogel, o armador Chris Paul cometeu uma jogada “suja” contra LeBron James no quarto período.
“Na minha visão, Chris Paul foi fez um box out muito agressivo, uma jogada perigosa quando LeBron estava no ar e tomou a pancada”, afirmou Vogel. “Eu não vi exatamente o que foi dito ou o que fizeram na discussão que tiveram logo após, mas é por isso que eles possuem os vídeos para determinarem o que ocorreu”.
Restavam cerca de três minutos para o fim da partida, quando Paul e James se chocaram na jogada. Houve um princípio de confusão e o armador reserva do Suns, Cameron Payne, foi expulso, enquanto Alex Caruso e Montrezl Harrell levaram falta técnica.
O astro Anthony Davis concordou com o seu treinador, mas entende, também, que o nível de intensidade dos playoffs é diferente de uma temporada regular.
“Sempre que você acerta alguém na perna, é sempre uma jogada perigosa. Não é isso o que você quer”, disse Davis. “Você não quer ninguém machucado em jogadas como aquela. Mas a intensidade está lá como deveria estar. É basquete de playoffs”.
O armador, entretanto, não quis saber sobre o assunto e rejeitou a declaração de Vogel.
“Eu não sei de nada disso”, rechaçou Paul. “Eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre isso. Nós estávamos apenas jogando basquete e competindo. Estou apenas agradecido por nós termos conseguido a vitória e estou pronto para o segundo jogo”.
Vale lembrar que James e Paul são amigos pessoais há muitos anos. O próprio LeBron foi questionado sobre o lance, mas evitou qualquer tipo de animosidade com o armador, dizendo que estará pronto para o segundo jogo da série. O camisa 23 concluiu o embate com 18 pontos, dez assistências e sete rebotes.
Lakers e Suns voltam a se encontrar na noite de terça-feira, às 23h (horário de Brasília), novamente em Phoenix.
https://www.youtube.com/watch?v=di2X8utj9Ng