O Los Angeles Lakers já está garantido nos playoffs com a melhor campanha do Oeste, mas os últimos resultados da equipe não animam tanto. Com desfalques e já poupando atletas, o time sofreu três derrotas consecutivas para oponentes que vão estar na pós-temporada. Para Frank Vogel, no entanto, os angelinos estão próximos de retomarem o seu melhor momento e basquete da temporada.
“Eu estou confiante de que estamos muito perto daquele ritmo em que estávamos antes do hiato da NBA. Sei que nós perdemos dois jogos seguidos, mas realmente não estou preocupado com isso. A verdade é que nossos dois melhores jogadores, LeBron James e Anthony Davis, até tiveram grandes atuações, mas nunca ao mesmo tempo”, avaliou o treinador, após o revés diante do Indiana Pacers.
Em março, antes da paralisação da liga, o Lakers havia conquistado vitórias em sequência contra seus dois principais adversários pelo título naquele instante (e, talvez, até agora): Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers. O momento serviu para que a equipe ficasse muito próxima de assumir a campanha da liga e LeBron ganhasse definitiva tração na concorrência pelo prêmio de MVP da liga.