Frank Vogel: “Estamos competindo contra o Jordan e o Bulls da nossa era”

Após nova derrota na decisão do Leste, técnico do Indiana Pacers compara LeBron James e o Miami Heat à dinastia da NBA da década de 1990

Fonte: Após nova derrota na decisão do Leste, técnico do Indiana Pacers compara LeBron James e o Miami Heat à dinastia da NBA da década de 1990

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5g_F2i5JVPk]

O Indiana Pacers viu uma história desagradável e insistente se repetir nesta sexta-feira: pela terceira temporada consecutiva, os sonhos de título da franquia terminaram diante do Miami Heat. Neste ano, a equipe foi derrubada por LeBron James e companhia nas finais do Leste em seis partidas. Cada eliminação após meses de trabalho é uma dor intensa, mas o técnico Frank Vogel encontra um consolo para as derrotas na qualidade e status do oponente.

“É amargamente decepcionante não alcançar seus objetivos e perder para um mesmo time por três anos consecutivos. Mas nós estamos competindo contra o Michael Jordan, o Chicago Bulls de nossa era e nós temos que tirar o chapéu para a forma como jogaram nesta série. Nós não alcançamos o nível deles ainda”, declarou Vogel nas entrevistas pós-jogo, comparando os agora tetracampeões de conferência à dinastia que dominou a NBA na década de 1990 com seis títulos.

Publicidade

David West era um dos principais jogadores do Pacers nas três eliminações e acompanhou as mudanças das duas equipes nos últimos anos. Embora tenha havido uma óbvia aproximação técnica pela evolução dos jovens atletas de Indianápolis, o ala-pivô analisa o comportamento, nível de maturidade dos times e só chega a uma simples conclusão: o adversário ainda está passos à frente.

“O Heat é construído e tem pedigree para lidar com momentos decisivos. Eles jogam em alto nível e não sofrem quedas bruscas. Nas horas críticas, derradeiras, eles simplesmente têm o que é preciso para escaparem de nós”, avaliou o veterano, um dos atletas do elenco a criticar as provocações feitas pelo ala-armador Lance Stephenson aos adversários durante a série.

Publicidade

LeBron ficou honrado com os elogios dos oponentes após a partida, mas, ainda em busca do terceiro anel de campeão com o Heat, fez questão de fugir das comparações. “Eu e Dwyane [Wade] crescemos assistindo àquela grande equipe do Bulls, com Jordan e todos os outros jogadores de alto nível. Sempre que ouço meu nome ou do nosso time sendo colocado no patamar de lendas é algo que só posso agradecer”, disse.

No entanto, derrotas nunca são bem vindas ou aceitas. West reconhece a grandeza de Miami e o grande momento dos novamente campeões do Leste, mas está pronto para tentar superá-los uma vez mais. “Este é o terceiro ano em que nos eles eliminam, a segunda vez na decisão do Leste. Nós estamos na era de LeBron James e temos consciência disso. Mas isso não pode nos impedir. Isso não pode nos deter de seguir em frente”, finalizou, sem se dar por vencido.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários