(1-2) Sérvia 75 x 76 França (2-1)
Em um duelo equilibrado, a França virou a partida no último minuto em cima da Sérvia e conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro. Após um começo excelente por parte da equipe francesa, a seleção sérvia conseguiu virar o jogo e liderar o confronto até o último minuto de partida. Tony Parker que esteve tímido durante o jogo, fez o arremesso que deixou a França momentaneamente líder do grupo A (já que o EUA ainda não fizeram sua terceira partida).
Os franceses começaram a partida dominando a Sérvia nos dois lados da quadra, com Nicolas Batum e Nando de Colo como destaques. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro quarto, o placar apontava 20 a 6 . A partir daí, o time sérvio conseguiu cortar parte da diferença e o período terminou 26 a 17 para a França.
A Sérvia que já havia ameaçado uma recuperação no quarto anterior, aproveitou o bom aproveitamento nos arremessos de três pontos – principalmente do ala Bogdan Bogdanovic – para encostar no marcador. Os franceses reagiram, aumentando novamente a liderança, estagnando o jogo e pontuando em lances-livres. Os sérvios com um banco eficiente e com um jogo de transição rápido responderam ao adversário e reduziram a vantagem para apenas quatro pontos. As equipes foram para o intervalo com o placar mostrando 40 a 36 para a França.
A melhoria do jogo sérvio continuou na segunda metade de partida. Aos poucos a equipe liderada pelo pivô Miroslav Raduljica foi crescendo dentro de quadra e quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do terceiro quarto, a bandeja do ala Marko Simonovic deixou a Sérvia na liderança pela primeira vez no confronto.
O último período foi marcado pelo equilíbrio e pelo placar apertado. De Colo e Joffrey Lauvergne não permitiam que a França ficasse muito distante da Sérvia. Embora nesta altura o jogo estivesse acirrado, a equipe sérvia sempre esteve na frente no marcador. Faltando pouco mais de um minuto para o fim de jogo, De Colo deixou a França apenas um ponto atrás.
O ataque seguinte da Sérvia foi um arremesso de três pontos errado do armador Milos Teodosic. Quando restava 31 segundos para o fim do jogo, Tony Parker, discreto em sua atuação com apenas seis pontos, converteu um arremesso e deixou a França na frente. A Sérvia ainda teve tempo de cometer um erro de ataque, recuperar a bola e tentar um tiro de três pontos com Bogdanovic para vencer a partida, mas o sérvio falhou e viu a França vencer seu segundo jogo na competição.
Sérvia
Miroslav Raduljica: 16 pontos, três rebotes
Milos Teodosic: dez pontos, nove assistências
Bogdan Bogdanovic: dez pontos, quatro rebotes, 3-4 tiros de 3 pontos
Marko Simonovic: nove pontos
França
Nando de Colo: 22 pontos, 6-10 tiros de quadra
Boris Diaw: 11 pontos, nove rebotes, nove assistências
Joffrey Lauvergne: 12 pontos
Nicolas Batum: 11 pontos, três assistências
Tony Parker: seis pontos