Rudy Gobert e Victor Wembanyama foram os dois melhores defensores da NBA na última temporada. Agora, eles se juntam para disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a seleção da França. A reunião dos pivôs chamou a atenção na última semana. Isso porque, uma foto deles lado a lado chamou a atenção pela diferença de altura.
Oficialmente, Victor Wembanyama e Rudy Gobert têm 2,24 metros e 2,16 metros, respectivamente. No entanto, pela imagem, o jovem do San Antonio Spurs aparenta ser bem mais do que sete centímetros maior do que o compatriota do Minnesota Timberwolves. Portanto, as teorias apontam que o jovem é mais alto do que dizem ou Gobert mais baixo do que as medições oficiais apresentam.
Vale lembrar, contudo, que Wembanyama tem apenas 20 anos. Portanto, ele ainda pode estar crescendo. Além disso, as medições para o Draft de 2023 apresentam variações na altura do Novato do Ano, apontando entre 2,18 a 2,29 metros.
Enquanto a altura é pauta nas internet, os pivôs são os destaques de uma forte França para as Olimpíadas. Em casa, a seleção convocou diversos nomes conhecidos na NBA, como Nicolas Batum, Bilal Coulibaly, Evan Fournier, Theo Maledon, Frank Ntilikina, Vincent Poirier, Guerschon Yabusele e Nando de Colo.
O conjunto, aliás, se reforça pelo potencial defensivo, sendo que Wembanyama e Gobert foram os dois melhores defensores da NBA em 2023/24. Desse modo, a projeção é de que a equipe possa conquistar uma medalha ao terminar no pódio. Algo que Wembanyama está confiante.
Leia mais sobre Paris 2024
- Steve Kerr fala sobre LeBron James e Stephen Curry nas Olimpíadas
- Victor Wembanyama define Olimpíadas de Paris: “Sonho que virou meta”
- Em recuperação, Kawhi Leonard deve se apresentar aos EUA para Olimpíadas
“Eu sempre tive o sonho de participar disso aqui. Quando estamos falando de basquete internacional, esse é o evento que todos querem jogar. Então, estou muito feliz. Mas também não posso olhar apenas por esse lado. Estamos aqui para competir e vencer, é o que vamos fazer”, cravou o astro.
No Grupo B, a França enfrenta outra poderosa seleção na fase inicial, a Alemanha. O país é o atual campeão do mundo e conta com Dennis Schroder, Franz Wagner e Mo Wagner como principais destaques. Além dela, Japão e o vencedor do Pré-Olímpico de Riga estarão no grupo. Portanto, o quarto integrante pode ser o Brasil.
O basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. A atual campeã é a seleção dos Estados Unidos, que formou um dream team para a competição, com destaque para LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Jayson Tatum e Joel Embiid.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA