Fora dos planos, Kirilenko deve ser trocado pelo Nets

Ala russo não tem espaço na rotação de Lionel Hollins e saída do time é vista como questão de tempo

Fonte: Ala russo não tem espaço na rotação de Lionel Hollins e saída do time é vista como questão de tempo

https://www.youtube.com/watch?v=UN7c-qNaLGY

Os dias de Andrei Kirilenko com a camisa do Brooklyn Nets estão contados. Contratado com status de grande reforço no ano passado, o ala russo se ausentou dos últimos dois jogos da equipe alegando problemas pessoais e está insatisfeito com a falta de espaço na rotação do treinador Lionel Hollins. Segundo Devin Kharpetian, do blog The Brooklyn Game, o veterano não deverá mais atuar pela franquia e sua saída seria questão de tempo.

Em entrevista a uma publicação esportiva do seu país na semana passada, o atleta de 33 anos revelou já ter sido informado de que está fora dos planos do time. “Eu estava satisfeito porque gostava do sistema de jogo e trabalhar com Hollins. Mas, após os primeiros jogos, ele chegou e disse que não via qual poderia ser meu papel aqui. Não acho certo exigir algo do técnico nesta situação. Respeito sua sinceridade e ele elogiou meu profissionalismo”, contou.

Publicidade

Kirilenko é dono de contrato expirante de US$3.3 milhões e o Nets já teria começado a explorar trocas para “despachar” seu vínculo. De acordo com o repórter Ohm Youngmisuk, da ESPN, a franquia contatou o 76ers para estudar a possibilidade de enviar o veterano e o jovem Sergey Karasev para a Philadelphia. Marc Stein, também da ESPN, apurou que o Utah Jazz pode ter interesse em trazer o jogador de volta à equipe.

Em caso de negociação com o Sixers, a tendência é que o ala seja dispensado de imediato e torne-se uma opção de reforço para candidatos ao título como agente livre irrestrito. Um time que já monitora a situação e teria interesse em contar com o russo é o Cleveland Cavaliers, segundo o jornal Cleveland Plain Dealer. Ao mesmo tempo, é esperado que grandes clubes europeus manifestem a vontade de repatriá-lo.

Publicidade

Kirilenko disputa sua 13ª temporada na NBA e precisa entrar em quadra em mais três jogos para completar 800 partidas no basquete norte-americano. Cinquenta e duas delas foram realizadas pelo Nets, onde vem registrando os piores números de sua carreira em minutos, pontos e rebotes e tocos. Suas médias gerais na liga são de 11.8 pontos, 5.5 rebotes, 2.7 assistências e 1.8 tocos.

Últimas Notícias

Comentários