O astro Kevin Durant foi um dos responsáveis pela grande vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Minnesota Timberwolves na noite de quarta-feira. Longe das quadras desde fevereiro, por conta de uma séria contusão no pé direito, o MVP de 2013-14 anotou 15 pontos e distribuiu quatro assistências nos 22 minutos de ação. Billy Donovan, o novo técnico da equipe, aprovou o retorno do camisa 35.
“A quadra ficou aberta porque ele soube espaçar a quadra”, disse Donovan. “É algo como uma mentalidade de assistência no hóquei. Kevin meio que criou isso, mas para que alguém fizesse os dois pontos”.
O Thunder venceu por 122 a 99, quando sete de seus atletas fizeram ao menos dez pontos. Para Durant, as características dos jogadores são fundamentais na hora de procurar a cesta.
Leia mais
John Wall quer trazer Kevin Durant “de volta pra casa”
Sem restrições, Kevin Durant está liberado para participar da pré-temporada
“Sinto que sou o melhor jogador do mundo”, crava Kevin Durant
“Nosso ataque é muito forte, você precisa utilizar o seu maior veneno”, afirmou Durant. “Nós tínhamos Anthony Morrow nos cantos da quadra, Serge Ibaka arremessando muito bem. Quando atacamos, nós sempre tínhamos diversas opções”.
Durant elogiou ainda o seu comandante, desde o momento de sua contratação até a execução de jogadas ofensivas. Para ele, o sistema funciona porque Donovan o implantou assim que o time começou a treinar.
“Ficou parecendo natural”, cravou o atleta. “Quando começamos com os treinamentos, todo mundo entendeu sua forma de jogar e o resultado vai aparecer”.
A equipe volta a jogar na sexta-feira, diante do Fenerbahce, em sua segunda partida pela pré-temporada.