O ex-jogador da NBA, Jimmer Fredette, vai representar os Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris em 2024. Mas, no time de basquete 3×3. A modalidade será disputada pela segunda vez nos Jogos Olímpicos, e o folclórico armador estará presente. Ele é um dos quatro convocados da lista final dos EUA.
Ao lado do atleta de 35 anos, estarão também Kareem Maddox, Dylan Travis e Canyon Barry, o filho do ídolo do Golden State Warriors, Rick Barry.
Depois de não se classificar nas disputas que ocorreram em Tóquio há quatro anos, a seleção vai ter uma equipe na disputa em 2024. Os quatro citados têm representado os EUA desde então no circuito mundial de basquete 3×3. Eles venceram dois títulos no período e ficaram na quinta posição no ranking geral da FIBA em 2023.
A equipe feminina dos EUA, por outro lado, ganhou a medalha de ouro em 2020 e tentará defender o título nos jogos de 2024. Fredette é o grande líder da equipe masculina que tenta dar a volta por cima e, afinal, seguir os passos das mulheres na modalidade. Ele se mostrou, acima de tudo, muito feliz com a possibilidade de defender o país em algo tão importante.
“Chegar às Olimpíadas era o nosso maior objetivo. Então, significa uma tonelada para todos os que estavam envolvidos nisso. Eu tenho certeza que será uma experiência incrível. Antes como jogador profissional, eu tive outras oportunidades de representar o nosso país. Sempre foi incrível. Mas agora, numa Olimpíada, cara, eu mal posso esperar por isso”, afirmou.
Leia mais!
- Antes de escolher os EUA, Joel Embiid tinha acordo para atuar pela França nas Olimpíadas
- Olimpíadas de Paris: Sorteio define grupos do basquete
- EUA divulga pré-lista de jogadores da NBA para as Olimpíadas
Quem também falou sobre isso, foi o diretor da equipe de basquete 3×3 dos EUA, Jay Demings. Ele reforçou as grandes chances da equipe na competição.
“Estamos muito animados e orgulhosos de anunciar esses nomes. Eles terão uma grande honra. Afinal, é a primeira vez na história que jogaremos os Jogos Olímpicos. Portanto, será único para todos. Todos eles nos entregaram grandes resultados desde 2022 Agradeço a todos que ajudaram nas escolhas e aos outros atletas que também estiveram treinando com a gente. Será incrível”, garantiu.
NBA
Fredette foi a décima escolha do Draft de 2011 na NBA, chegando como uma escolha de loteria para o Sacramento Kings. Porém, nunca obteve grande sucesso na liga. Ele era uma estrela do basquete universitário por BYU e foi considerado uma grande decepção para muitos.
Após dois anos e meio na Califórnia, foi trocado para o Chicago Bulls em 2013/14. Jogou mais dois anos na NBA, com passagens por New Orleans Pelicans e New York Knicks. Depois disso, jogou no basquete chinês por dois anos. Por fim, teve uma oportunidade no Phoenix Suns em 2018/19, sem grande sucesso.
Suas médias finais na liga foram de seis pontos, 1.4 assistências e um rebote por jogo. Além disso, acertou 40.9% nos arremessos de quadra e 37.2% nas bolas de três. Atuou em apenas 241 partidas na liga, no entanto, jamais teve uma temporada de mais de 20 minutos por jogo.
Por fim, Fredette voltou ao basquete chinês, onde jogou até 2021/22. Ele está no basquete 3×3 desde 2022.
Aliás, entre os outros atletas do elenco da seleção dos EUA que vai disputar as Olimpíadas, apenas Jimmer Fredette tem passagem pela NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA