Fora da NBA, DeMarcus Cousins relembra passagem pelo Kings: “Foi difícil”

Em sete temporadas com o Kings, Cousins jamais foi aos playoffs

NBA DeMarcus Cousins Kings Fonte: Reprodução / Instagram

O Sacramento Kings foi o time que DeMarcus Cousins mais defendeu na NBA. Pela equipe que foi draftado, o pivô se consagrou como um dos grandes e mais completos nomes da posição na década passada. A franquia, por outro lado, viveu um período difícil, sem idas aos playoffs. Assim, não conseguiu aproveitar a rápida ascensão do craque e o trocou para o New Orleans Pelicans.

Em participação no podcast de Draymond Green, DeMarcus Cousins relembrou sua passagem pelo Kings na NBA. Na conversa, ele citou momentos que o marcaram e revelou que foi uma experiência muito difícil em sua carreira, principalmente porque não estava acostumado com tantas derrotas no basquete.

“Foi um período difícil e confuso. Eu estava vindo de uma situação em Kentucky, onde nos tratavam como profissionais. Na minha primeira temporada no Kings, lembro que o Císco Garcia me disse que me mimaram na universidade. E eu pensava: ‘caramba, talvez eu fui'”, relembrou.

Publicidade

Em 2010/11, o Kings terminou com uma campanha de 24 vitórias e 58 derrotas. Dois anos depois, Cisco foi trocado para o Rockets, onde passou a viver uma situação completamente diferente, no time de James Harden. Com isso, ligou para Cousins para reconhecer que a vida em Sacramento realmente era difícil.

“Resumindo, o Císco foi trocado para o Houston Rockets e me ligou depois de um tempo pra fizer: ‘lembro quando te chamei de mimado. Eu estava errado. Estávamos em uma situação péssima. Não estou aqui para criticar o Kings ou algo assim. No esporte, você tem anos bons e ruins, eu simplesmente cheguei em um período muito ruim”, completou Cousins.

Publicidade

Leia mais sobre DeMarcus Cousins!

Os anos do Kings no período em que Cousins atuou no time realmente foram ruins. Em sete temporadas, a equipe jamais alcançou os playoffs e completou uma sequência de dez anos sem avançar para a fase decisiva. Além disso, a equipe era apontada como disfuncional e trocava de treinador de tempo em tempo. O pivô, por outro lado, se mantinha em alto nível, com médias de 21.1 pontos, 10.8 rebotes e 1.2 tocos pela franquia. Além disso, recebeu três seleções para o All-Star Game.

Sem o sucesso, Cousins saiu em troca para o New Orleans Pelicans em 2016/17. Pela nova equipe, formou uma poderosa dupla com Anthony Davis e, aos 26 anos, enfim passou a saber o que era ter sucesso na NBA. Posteriormente, teve uma passagem pelo Golden State Warriors disputando finais e por Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, onde também chegou aos playoffs.

Publicidade

O pivô, entretanto, sofreu uma série de lesões que o atrapalharam na carreira e jamais conseguiu recuperar seu alto nível. Como resultado, está fora da NBA desde 2021/22, e vem jogando em equipes de outros países em busca de uma nova oportunidade.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários