“Foi ruim”, admite D’Angelo Russell sobre temporada de estreia na NBA

Jovem teve problemas com ex-técnico Byron Scott e o companheiro de Lakers, Nick Young, ao longo do ano

Fonte: Jovem teve problemas com ex-técnico Byron Scott e o companheiro de Lakers, Nick Young, ao longo do ano

INGLEWOOD, CA - SEPTEMBER 03: FOX Sports reporter Rob Perez (L) and NBA player D'Angelo Russell attend The Ultimate Fan Experience, Call Of Duty XP 2016, presented by Activision, at The Forum on September 3, 2016 in Inglewood, California. (Photo by Randy Shropshire/Getty Images for Activision)

O ano de estreia do ala-armador D’Angelo Russell na NBA foi mais conturbado do que poderia imaginar: entre problemas com o ex-técnico do Los Angeles Lakers, Byron Scott, e uma inusitada polêmica envolvendo um vídeo revelador publicado na internet do companheiro Nick Young, ele esteve constantemente nos holofotes pelos motivos errados. Em entrevista ao repórter Rob Perez, da rede Fox Sports, a segunda escolha do draft de 2015 reconheceu ter deixado a desejar em quadra.

“Foi ruim. Certamente não foi a melhor temporada de estreia, mas tive uma grande experiência de aprendizado com tudo o que vivi ao longo do ano. Com isso, estou mais do que empolgado com o que vem pela frente”, admitiu o atleta de 20 anos, considerado um dos grandes talentos do recrutamento do ano passado e principal peça do processo de reconstrução do Lakers.

Publicidade

Parte da empolgação com a próxima temporada pode estar vindo da mudança de comando da equipe: Scott foi demitido em abril e o jovem Luke Walton chegou para assumir o cargo. Depois da péssima experiência na campanha de estreia, Russell já havia feito extensos elogios ao novo treinador pela posturas em suas primeiras conversas. Ele voltou a exaltá-lo na entrevista a Perez.

“Luke quer que eu arremesse a bola sempre que estiver livre. Quando um técnico lhe diz para arremessar é como uma luz verde que acende para você. Não há como querer mais nada. Só é preciso ser bom o suficiente para saber que, quando não se está livre, a decisão certa é passar a bola”, contou o jovem, que foi constantemente “limitado” por decisões de Byron Scott na temporada passada.

Publicidade

A campanha inicial de Russell teve até rumores de troca envolvendo seu nome. Vários ex-jogadores vieram à público para defender que o jovem talento fosse negociado pelo Lakers após ele ser responsável pelo vazamento acidental de um vídeo em que Young responde perguntas comprometedoras e admite ter traído sua noiva na época, a cantora Iggy Azalea. Tudo não passou, porém, de especulação.

Selecionado para o segundo time ideal de novatos, o armador do Lakers angariou médias de 13.2 pontos, 3.4 rebotes e 3.3 assistências, além de um aproveitamento de 35.1% nas bolas de três e 41% nos arremessos de quadra, em 80 partidas disputadas (48 delas como titular).

Publicidade

Temporada de novato de Russell e dos melhores armadores da NBA da atualidade

[table id=132 /]

Últimas Notícias

Comentários