A carreira de Andre Drummond passou por uma virada inesperada na temporada passada. De all star e peça fundamental do futuro do Detroit Pistons, o atleta de 23 anos virou alvo de rumores de troca por conta de atuações decepcionantes nos últimos meses. O pivô reconhece que as especulações de saída do único time que defendeu na NBA chegaram a abalá-lo.
“Foi duro lidar com os rumores, para mim e minha família. Eu nunca havia passado por algo assim antes. Mas sei que, jogadores que ganham salários tão altos e não entregam o esperado, obviamente estão sujeitos a especulações. Aprendi a aceitar e administrar isso”, contou o jovem titular, em videoconferência para promover o jogo amistoso da NBA na África, que acontece neste sábado.
A situação levou-o a conversar com executivos da franquia, incluindo o treinador e presidente Stan Van Gundy, ao final da temporada. Aparentemente, Drummond recebeu um voto de confiança da direção. “Não estava jogando como esperado e o time buscou melhores opções. Mas isso não significa que não acreditem ou tenham fé que possa estar nesse elenco. Eles ainda apostam em mim”, concluiu.