Focado no Sixers, Joel Embiid ignora ausência de James Harden

Atual MVP da NBA exalta comprometimento dos companheiros que estão jogando

Joel Embiid James Harden Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Joel Embiid deu a entender que não se importa com a ausência de James Harden no Philadelphia 76ers. De acordo com o insider Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, o atual MVP da NBA revelou que está focado no time. Desse modo, ignora o imbróglio entre o armador e a franquia. Além disso, Embiid não sabe se e quando Harden vai jogar pelo Sixers novamente.

“Acho que, acima de tudo, todos neste vestiário estão focados. Nós estamos jogando e vencendo partidas. Disputamos jogos quase todos os dias e, por isso, não podemos dividir as atenções. Posso garantir que temos um ótimo time. Essa é a nossa preocupação. Cabe à direção da franquia descobrir o que vai acontecer [com Harden]”, afirmou o pivô camaronês.

Em busca de uma troca para o Los Angeles Clippers, Harden não participou dos quatro jogos da pré-temporada. Descontente, o veterano se afastou do time por dez dias alegando motivos pessoais. Agora, no entanto, o armador voltou a treinar com a equipe. A princípio, ele está se recondicionando fisicamente. Então, quando estiver em forma, Harden deverá ficar à disposição do técnico Nick Nurse.

Publicidade

Mesmo sem o astro, o Sixers deixou boa impressão nos três primeiros jogos da temporada. Liderado por Embiid e pelo jovem Tyrese Maxey, a equipe venceu duas das três partidas que disputou. O único revés foi na abertura, quando caiu para o Milwaukee Bucks. Mas, na sequência, conseguiu vitórias convincentes contra Toronto Raptors e Portland Trail Blazers.

Perfeccionista, Embiid elogiou o momento da equipe. No entanto, o pivô de 29 anos enxerga potencial para melhora. Isso se refere, inclusive, ao seu desempenho em quadra. Além disso, o craque aproveitou para enaltecer Maxey.

Leia mais sobre Joel Embiid e James Harden!

“É tudo uma questão de trabalharmos duro e, assim, melhorarmos a cada dia. Gosto do estágio em que estamos, mas ainda podemos melhorar. Não estamos nem perto de alcançar o nosso potencial. Então, eu posso jogar melhor, assim como Tyrese e todos os outros. Mas, é preciso dizer que ele está indo muito bem até agora”, concluiu o astro.

Publicidade

Até o momento, Embiid tem médias de 31 pontos, 10,3 rebotes, sete assistências e três tocos. Além disso, ele converteu quase 43% dos arremessos do perímetro. Maxey, por sua vez, assumiu o protagonismo que era de Harden. Afinal, o ala-armador está com médias de 30, pontos, 6,7 rebotes, 6,3 assistências e um incrível aproveitamento de 56% nas bolas de três. Ou seja, ambos estão com números de elite.

Publicidade

Portando, com Joel Embiid e Tyrese Maxey em alto nível, a ausência de James Harden não é sentida pelo time. Dessa forma, o presidente do Sixers, Daryl Morey, se sente confortável em segurar a troca do astro. A intenção é clara: esperar ao máximo uma oferta decente pelo armador. Portanto, não há pressa em negociar Harden.

Novela James Harden

No início da última offseason, o chateado James Harden fez um pedido de troca ao 76ers. De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, o armador se sentiu desrespeitado por causa da falta de atenção recebida do time.

Publicidade

Posteriormente, Harden não mediu palavras contra o presidente da franquia, Daryl Morey. O armador, inclusive, chamou o dirigente de mentiroso. O astro garantiu ainda que não fará parte da mesma organização que Morey. Dessa forma, a amizade de longa data, desde os tempos de Houston Rockets, acabou.

Segundo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos principais fatores para o atrito foi a questão contratual. Afinal, o dirigente não ofereceu um contrato máximo de longo prazo ao veterano. Em 2023/24, o jogador de 34 anos terá um contrato expirante de US$35,6 milhões.

Publicidade

Desde o início da “novela”, Harden deixou claro que o Clippers era o seu destino favorito para uma troca. Assim, múltiplos repórteres confirmaram que ele quer jogar em sua cidade-natal. Entretanto, a negociação não avançou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários