Focado no Hornets, Miles Bridges minimiza novo contrato

Jovem ala deixa negociações frustradas de extensão para trás e, em ótima fase, projeta levar equipe aos playoffs

Miles Bridges hornets contrato Fonte: Katelyn Mulcahy/AFP

Miles Bridges é a revelação do Charlotte Hornets na temporada, mas seu contrato com a franquia está próximo do fim. Ele saiu da reserva para tornar-se uma das referências do time logo após o fracasso nas negociações para uma extensão prévia na offseason. As grandes atuações, por isso, poderiam ser motivadas por algo mais do que acontece em quadra. O jovem ala garante, porém, que o seu foco está no sucesso da equipe. 

 

“Eu não estou preocupado com dinheiro, pois deixo que meu empresário cuide desses assuntos. A minha preocupação é jogar basquete. Sei que as pessoas veem Charlotte como um mercado pequeno, mas todos vão saber quem sou. Amo vencer e, acima de tudo, odeio perder. Levar esse time aos playoffs significaria demais para mim porque adoro a organização”, afirmou o titular, em entrevista ao site The Undefeated. 

Publicidade

Segundo Brian Windhorst, da ESPN, os dirigentes do Hornets ofereceram extensão na faixa dos US$60 milhões por quatro anos para Miles Bridges. O valor, no entanto, foi considerado baixo. Vários executivos ao redor da NBA projetavam, por exemplo, que esse acordo poderia atingir mais de US$20 milhões. A alta projeção levava em conta, afinal, o grande final de campanha passada do jogador de 23 anos.  

“A confiança de Miles começou a crescer no fim da última temporada, após a liberdade que ganhou com várias lesões no elenco. Então, ele levou isso para a offseason. Ficou obsessivo, aliás, em treinar e melhorar na offseason. Agora, ao mesmo tempo em que joga com postura cada vez mais confiante e senso de urgência, ele está nos levando a vitórias”, elogiou o treinador James Borrego. 

Publicidade

Férias obsessivas 

Quando Borrego fala em obsessão, acredite, não é lá um exagero. Bridges treinou duas vezes por dia, sete dias por semana, ao longo das férias. Além disso, ele passava de cinco a seis horas na academia para aprimorar a parte física. Contratou ainda um chef particular para preparar refeições mais saudável, ajudando-o a perder quatro quilos. Melhor condicionamento físico, então, levou à aprimoramento técnico. 

“A minha maior evolução aconteceu na tomada de decisão e criação de arremessos, ou seja, identificar a jogada certa para cada situação. Compreendo melhor, por exemplo, quando pontuar e quando passar. Mas meu foco é sempre crescer defensivamente. A defesa e rebotes, afinal, são o que asseguram-me espaço em quadra ao longo dos jogos”, concluiu o jovem jogador, agora um candidato a all-star. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários