Por Assessoria de Comunicação
O foco agora está na temporada 2016-2017 da NBA. Depois de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o pivô Cristiano Felício já está suando a camisa, treinando forte e pensando na estreia do Chicago Bulls na pré-temporada da liga, que será no dia 3, contra o Milwaukee Bucks, no United Center.
Esse será também o primeiro contato com os fãs, que apelidaram o jogador de ‘Brazilian Beast’ (Fera Brasileira), depois da conquista inédita e invicta da Summer League 2016. Experiências que não vão sair da cabeça do mineiro.
“Vivi emoções muito intensas nos últimos meses, como a conquista da Summer League e, no mês passado, vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, diante do nosso povo, perto da minha família e dos meus amigos. Não conseguimos o nosso objetivo, que era brigar por uma medalha, mas foi algo mágico, muito especial para todos nós”, lembrou Felício.
O Bulls passou por uma reformulação no elenco para esta temporada. Deixaram a equipe nomes como Joakim Noah, Pau Gasol e Derrick Rose, e chegaram para reforçar Dwyane Wade, Robin Lopez e Rajon Rondo. A expectativa é enorme entre os fãs da equipe e também do próprio jogador brasileiro.
“A equipe mudou bastante da temporada passada para essa. Saíram alguns jogadores importantes, como Gasol, Rose e Noah, mas chegaram nomes de peso, como Wade, Lopez e Rondo, e acredito que esse será um ano muito bom para a gente. Estou confiante, mais motivado, impossível. Há uma expectativa grande dos fãs, da mídia, e uma confiança de todos nós de que será um ótimo ano. Temos os objetivos muito claros: fazer uma boa temporada e chegar forte nos playoffs, pensando em dar um passo de cada vez, buscar algo grande”, disse o camisa 6 do Bulls.