Flip Saunders, técnico e também presidente de operações do Minnesota Timberwolves, afirmou em entrevista ao site Grantland, que o ala-pivô Kevin Garnett, ídolo e maior jogador da franquia será titular na próxima temporada. O veterano tem 38 anos e caminha para a sua vigésima primeira temporada na NBA.
“Ele vai ser titular. Esse é o KG. Um titular”, disse Saunders. “Ele é nosso melhor ala-pivô. Ninguém pega rebotes, ajuda na defesa e se comunica com a equipe melhor do que ele no elenco. Ele também ajuda no ataque e sabe passar.”
Perguntado se, ao afirmar que Garnett é o melhor ala-pivô da equipe, indicaria que Karl Anthony-Towns é considerado pivô por ele, Saunders preferiu exaltar a versatilidade do jogador: “Não importa se ele é pivô ou ala-pivô, bons times possuem jogadores que atuam em mais de uma posição. Não é sobre qual posição você joga e sim sobre quais posições você pode marcar. Em algumas noites, Towns irá marcar o pivô adversário e KG o ala-pivô. Em outros jogos, o contrário”.
Saunders despistou sobre a possibilidade de Towns, primeira escolha do draft de 2015, ser titular já no começo da temporada ao lado de Garnett. ” Nós temos Pekovic, que está se recuperando de uma lesão e também Gorgui Dieng, que é um bom jogador”.
O técnico confirmou o plano do Wolves de trazer Garnett de volta para que sua principal função seja trazer liderança ao time e usá-lo como mentor dos jovens talentos e o jogador já vem cumprindo seu papel. “Isso foi o que Garnett disse aos jogadores: ‘Se você vem para os treinos da equipe no dia 29 de setembro e está pensando que não temos chances de ir aos playoffs, por favor, não venha’.”
Garnett também já teria chamado a atenção do pivô Nikola Pekovic. “Durante um treino da equipe, muitos estavam comentando sobre a energia de KG no que era apenas um treino. Isso porque eles não o viram gritar e até xingar Pekovic só porque ele tinha demorado para voltar à defesa”, afirmou Saunders. Segundo o técnico, depois da bronca, Pekovic “abaixou a cabeça e começou a correr”.
A franquia parece estar bem convencida do que deseja: Usar as próximas temporadas para que os jogadores jovens como Andrew Wiggins, Zach Lavine e Towns evoluam, atinjam seus potenciais e, claro, obtenham a intensidade de Garnett, para transformar o Wolves em um candidato ao título.