No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo, o Flamengo contou com o poder de reação dos comandados de Gustavo de Conti para conquistar uma dura vitória sobre o Corinthians. Jogando diante da torcida corinthiana, o rubro-negro carioca não fez um bom primeiro tempo, mas evoluiu na volta do intervalo e venceu por 83 a 80, assim conquistando sua sexta vitória no NBB 2021/22 e mantendo uma invencibilidade de 42 jogos oficiais.
Em ótimo início de temporada, o armador Yago Mateus anotou 20 pontos e converteu 71.4% de seus pontos tentados para finalizar o embate como o cestinha do Flamengo. O norte-americano Brandon Robinson enfrentou dificuldades ao longo da partida, mas cresceu no último período e foi crucial no triunfo flamenguista. Ao todo, o ala terminou o clássico com 16 pontos.
Atipicamente o Flamengo deixou a desejar no jogo coletivo. Todavia, mesmo cometendo 18 erros, a equipe de Gustavinho foi beneficiada pelo bom aproveitamento. O rubro-negro, em oposto ao Corinthians, não teve um grande volume, mas venceu o jogo na eficiência, fechando a partida com 50% de aproveitamento nas bolas de dois e três pontos, além de 88.2% nos lances livres.
Já o Corinthians travou um duelo extremamente equilibrado diante do atual campeão e líder da temporada do NBB. Em seu domínio, o alvinegro fez um ótimo segundo quarto e carregou consigo a vantagem até o último período, mas não obteve sucesso e sofreu o revés. Apesar da derrota, o time do técnico Léo Figueiró competiu e conseguiu acelerar o jogo de maneira eficiente contra o Flamengo. No entanto, a estratégia que parecia inteligente atrapalhou os donos da casa no quesito fundamental para o resultado: o aproveitamento.
Zoom Fuller, destaque do Corinthians e cestinha da partida com 27 pontos, tentou 16 arremessos do perímetro e converteu sete. Malcolm Miller, por sua vez, também destacou-se com 18 pontos, mas converteu apenas uma bola de três pontos em dez tentadas. A equipe do Parque São Jorge teve volume, sobretudo em razão do alto número de erros do adversário, porém não conseguiu transformar esses detalhes em bola na cesta e perdeu a oportunidade de dar um fim na sequência positiva do Flamengo.
Agora com seis vitórias, o Flamengo segue isolado na liderança da competição. O Corinthians, que sofreu sua terceira derrota nesta terça-feira (09), é somente o décimo segundo colocado do NBB 21/22.
(1-3) Corinthians 80 x 83 Flamengo (6-0)
DEU MENGÃO!!! 🔴⚫
Decidio já nos segundos finais, o @TimeFlamengo bateu o @corinthiansbskt no clássico e conquistou a 6ª vitória na competição, mantendo a invencibilidade no #NBB 🏀#NossoBasquete pic.twitter.com/KmxiIRtl9T
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) November 10, 2021
Corinthians
Zoom Fuller: 27 pontos e sete bolas triplas
Malcolm Miller: 18 pontos e quatro assistências
Lucas Siewert: 16 pontos e nove rebotes
Diego Figueredo: sete pontos
Flamengo
Yago Mateus: 20 pontos e 66% de aproveitamento
Brandon Robinson: 16 pontos e quatro assistências
Olivinha: 15 pontos e dez rebotes
Túlio da Silva: 11 pontps
Rafael Mineiro: dez pontos e cinco rebotes
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER