Flamengo se recupera e vence Pato Basquete pelo NBB

Agora, rubro-negro enfrenta o Orlando Magic em amistoso nos Estados Unidos

flamengo pato basquete nbb Fonte: Divulgação / NBB

Na segunda partida antecipada do NBB, o Flamengo voltou a jogar em casa e venceu o Pato Basquete por 84 a 71, neste domingo (15). Então, se recuperou da derrota para o Minas na sexta-feira. No triunfo de hoje, o pivô húngaro Marko Filipovity se destacou com um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes. O armador Franco Balbi também brilhou com 13 pontos e dez assistências.

Assim, com o triunfo sobre o Pato Basquete, o Flamengo é o único time com dois jogos disputados na 16ª edição do NBB. Isso porque o time carioca viaja para os Estados Unidos, onde enfrenta o Orlando Magic, no próximo dia 20 de outubro. Por isso, então, o rubro-negro teve duas partidas antecipadas.

Apesar do revés para o Minas, conseguiu se recuperar neste domingo. A partida começou dura e o Pato chegou a vencer o primeiro tempo. No entanto, na volta dos vestiários, o time da casa se impôs e fez um ótimo terceiro quarto. Foi neste período, portanto, que abriu vantagem para garantir a vitória.

Publicidade

O Flamengo ainda teve outros três jogadores com mais de dez pontos no confronto. Afinal, Didi Louzada, um dos principais reforços da equipe, terminou com 13 pontos e seis rebotes. Além disso, Gui Deodato e Maique anotaram 11 pontos cada.

Leia mais sobre o NBB!

Pelo lado do Pato, que fez jogo duro, o grande destaque foi Nate Barnes. O norte-americano estava inspirado e terminou como cestinha da partida. Isso porque foram 24 pontos com quatro bolas do perímetro. O armador, aliás, chegou a ter 17 pontos em 18 minutos jogados na primeira etapa. Destaques também para Fabricio Veríssimo, com 14 pontos, Du Sommer, com 12 e Magna, com 11.

Publicidade

O Pato volta à quadra no dia 24 de outubro contra o Botafogo. Novamente, a equipe paranaense jogará fora de casa. Por outro lado, o Flamengo encara o Magic, nos EUA. Pelo NBB, só volta a jogar no dia 7 de novembro em clássico carioca contra o Botafogo.

Vale lembrar que a competição começa, oficialmente, no dia 21 deste mês. Serão quatro partidas de abertura com destaque para a reedição das últimas Finais entre Sesi Franca e São Paulo.

Publicidade

O jogo

O Pato começou melhor a partida e chegou a abrir boa diferença nos primeiros minutos. Mas o Flamengo reagiu e virou o duelo na metade do primeiro quarto. O time da casa abusava das bola de longa distância, mas explorava pouco as jogadas próximas à cesta. O time paranaense, por sua vez, soube alternar melhor as jogadas ofensivas que o mantiveram no jogo. 23 a 17 Flamengo.

No segundo período o rubro-negro apostou em jogadas no garrafão, mas a marcação do Pato foi bem. Aliás, os visitantes voltaram com a marcação firme e, em contra-ataques, conseguiu encostar no placar com quatro minutos jogados. Assim, o duelo ficou muito equilibrado ao longo do quarto com os times alternando a liderança. Nate Barnes foi o grande nome do primeiro tempo. O armador, afinal, já somava 17 pontos em 18 minutos jogados. 39 a 38 Pato.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Flamengo conseguiu se impor, virou a partida e abriu vantagem com uma corrida de 9 a 0. Com a diferença conquistada, os donos da casa souberam administrar a partida sem sofrer sustos ao longo do terceiro quarto. O Pato, por sua vez, perdeu muito aproveitamento ofensivo. Em sete minutos jogados, anotou apenas cinco pontos. A equipe do sul do país melhorou a marcação nos minutos finais, mas não foi o suficiente para encostar. 62 a 51 Flamengo.

No período decisivo, Du Sommer anotou três bolas do perímetro seguidas e colocou fogo na partida. Mas o time carioca logo se recuperou e a diferença voltou a ser de dez pontos. Como resultado, os mandantes conseguiram se manter à frente durante o restante da partida. Sem sustos, o Flamengo garantiu sua primeira vitória no NBB ao controlar o Pato Basquete no segundo tempo.

Publicidade

(1-1) Flamengo 84 x 71 Pato Basquete (0-1)

Destaques

Flamengo

Marko Filipovity: 15 pontos e dez rebotes
Franco Balbi: 13 pontos, dez assistências e 3/8 do perímetro
Didi Louzada: 13 pontos, seis rebotes e 3/7 do perímetro
Gui Deodato: 11 pontos, três rebotes e cinco assistências
Maique: 11 pontos e quatro rebotes

Publicidade

Pato

Nate Barnes: 24 pontos, sendo 4/6 do perímetro
Fabricio Veríssimo: 14 pontos e cinco rebotes
Du Sommer: 12 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 3/7 do perímetro
Guilherme Magna: 11 pontos e três assistências

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários