De olho na final da NBA, Miami Heat marca voo para Denver

Heat e Celtics fazem o jogo decisivo das finais do Leste nesta segunda-feira

Miami Heat final NBA Fonte: Adam Glanzman / AFP

O Miami Heat está confiante na classificação à final da NBA contra o Denver Nuggets. Isso porque, a equipe programou uma viagem direta para o Colorado logo após o jogo 7, nesta segunda-feira (29). A informação é de Andy Slater, do canal Fox Sports, com base nos registros da Federal Aviation Administration.

“O Heat tem um voo agendado para Denver e não para Miami, após o jogo desta noite, de acordo com os registros da FAA”, publicou o jornalista.

Aparentemente, nem mesmo o empate histórico da série tirou a confiança da franquia. Afinal, a equipe dominou o Boston Celtics nos três primeiros jogos. No entanto, nos três últimos embates, perdeu o ritmo e permitiu o adversário empatar o confronto das finais da Conferência Leste.

Publicidade

Entre os jogadores, o pensamento se repete. Apesar da derrota no jogo 6, Jimmy Butler mostrou otimismo e disse que Miami estará nas finais contra o Nuggets.

“Isso é basquete. É muito, muito divertido. Eu acredito, como todos nós, que faremos de tudo para passar. Eu juro. Estávamos na mesma posição no ano passado. Então, sei que podemos fazer isso. Sabemos que vamos conseguir [a classificação]. Para isso, teremos que jogar fora de casa e vencer em um ambiente muito difícil”, comentou o astro.

Publicidade

Assim, Butler sabe que precisa recuperar o nível que apresentou no início da série. No quinto jogo, aliás, somou apenas 14 pontos. No último, apesar dos 24, demorou para esquentar e teve um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra.

“Depois de tudo o que aconteceu esta noite, eu não posso fazer cinco de 21 e desperdiçar bolas. Se não fizer isso, será outra história. Eu tenho uma ideia diferente aqui. Além disso, estamos nos preparando para ir para as finais”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Além da confiança, Miami pode se escorar no seu espírito de “azarão”. Vale lembrar que a campanha do time é surpreendente. Então, para alcançar as finais do Leste, passou pelo Milwaukee Bucks – melhor franquia da temporada regular – e, na sequência, pelo New York Knicks. Em nenhuma delas, era dado como favorito.

Agora, a equipe luta entre ser o protagonista ou a vítima da história da NBA. Se vencer, portanto, o Miami Heat pode ser apenas a segunda a terminar com a oitava melhor campanha e avançar à final da NBA. Se perder, pode ser a primeira a se despedir da pós-temporada após ganhar os três primeiros jogos.

Publicidade

Boston Celtics

O Celtics, por sua vez, joga com o momento ao seu favor. As principais estrelas, Jayson Tatum e Jaylen Brown, melhoraram o desempenho e contam com um reforço importante: Derrick White. O armador, afinal, foi peça-chave nas duas partidas anteriores. Na última, inclusive, foi o responsável pelo arremesso decisivo. O lance foi no estouro do relógio e garantiu a virada.

A reação celta comprova o espírito de que a equipe nunca se entrega. Nas semifinais, diante do Philadelphia 76ers, chegou ao sexto jogo em desvantagem. Por outro lado, venceu os dois confrontos finais. Então, conseguiu a classificação. Dessa forma, somando as três vitórias na série atual, Boston está a com cinco triunfos em partidas eliminatórias.

Publicidade

Embora o momento seja favorável, a franquia também enfrenta a história da NBA. Nunca uma equipe avançou nos playoffs após perder os três primeiros jogos. No entanto, é apenas a quarta a conseguir empatar uma série nestas condições.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários