O final de semana do All-Star Game em 2024 ganhou uma novidade anunciada pela NBA na segunda-feira (5). Ao invés das tradicionais quadras de madeira, a liga vai usar, pela primeira vez, quadras de vidro com LEDs para a maioria dos eventos do encontro festivo. Aliás, apenas o jogo de domingo será disputado em uma quadra tradicional.
O evento, que já vai acontecer em um estádio ao invés de um ginásio de NBA, o Lucas Oil Stadium do Indianapolis Colts da NFL, ganha, portanto, outra novidade. A busca da liga é de aumentar a interatividade e alguns efeitos visuais da transmissão, o que se torna possível em um piso mais tecnológico como esse.
Os torneios de habilidade serão todos jogados nessa nova quadra. Isso inclui, então, o desafio de três pontos, o torneio de enterradas, o desafio de habilidades e o desafio de três pontos entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu da WNBA. Tudo isso acontece no sábado, em 17 de fevereiro. Um dia antes, o jogo entre as celebridades e o Rising Stars, dos calouros e segundanistas, também acontecerão nessa quadra interativa.
Esse tipo de quadra foi aprovado pela FIBA, entidade que regula o basquete internacional, em 2022. Desde então, alguns eventos esporádicos se utilizam desse tipo de piso. A empresa responsável pela quadra feita para o fim de semana do All-Star Game de 2024 é a alemã ASB GlassFloor. De acordo com a ESPN, o valor da quadra não foi revelado, mas apenas foi dito que é muito maior do que de uma quadra tradicional.
Leia mais!
- Veja a lista dos jogadores esnobados do All-Star Game
- NBA anuncia os reservas do All-Star Game 2024
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/02/2024)
Quem falou sobre o assunto foi Carlton Myers, vice-presidente sênior da NBA. Para ele, isso ajuda a proporcionar um maior entretenimento aos espectadores.
“Isso vai nos dar muito mais alcance. A interatividade é importante para qualquer evento atualmente. Então, acho que é uma boa ideia. Gráficos interativos, gráficos que reagem ao que acontece na quadra, mudança de design do piso e das cores da quadra. Isso é o que pensamos quando a ideia dessa quadra surgiu”, afirmou.
“Então, nos sentimos muito bem com tudo isso. Claro que todo mundo sempre pensa na TV. Mas acho que também será diferente para quem estiver na quadra. E, óbvio, para os torcedores que estiverem presentes. Por fim, é uma mudança positiva”, garantiu Myers.
A NBA, aliás, testou a quadra antes do anúncio. Isso foi trabalho para os ex-jogadores Andre Iguodala e Joe Dumars. O ala, que deixou o Golden State Warriors há pouco tempo, hoje está na associação dos jogadores (NBPA). Dumars, histórico jogador do Detroit Pistons nos anos 80 e 90, é o atual vice-presidente de operações de basquete da própria liga. E foi Dumars quem falou sobre o assunto.
“Havia uma série de dúvidas, é claro. Isso acontece com todas as novidades que trazemos. Mas pensamos no melhor também para os atletas. Então, era necessário comprovar se não havia alguma diferença gritante em relação às quadras tradicionais. No fim, acho que é a mesma coisa. Seja para quicar a bola, ou na movimentação. Fiquei satisfeito com os resultados”, concluiu Dumars.
O que já sabemos sobre o All-Star Game?
Os titulares e reservas do jogo das estrelas já foram anunciados. Entretanto, também aconteceram outras anúncios desde então.
Nessa segunda-feira (5), Adrian Wojnarowski da ESPN informou sobre sete jogadores que devem disputar o desafio de três pontos do fim de semana festivo.
Damian Lillard (Bucks)
Tyrese Haliburton (Pacers)
Donovan Mitchell (Cavaliers)
Jalen Brunson (Knicks)
Tyrese Maxey (76ers)
Lauri Markkanen (Jazz)
Malik Beasley (Bucks)
Mas, eles não devem ser os únicos. Afinal, os últimos anos tem tido de oito a nove jogadores na disputa. Portanto, é esperado que mais anúncios aconteçam.
Além disso, Shams Charania do portal The Athletic, informou que Jaylen Brown do Boston Celtics deve estar no desafio de enterradas do All-Star Game de 2024. Ele será o primeiro All-Star a participar desde 2017.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA