Na pauta da semana, as vitórias da seleção masculina em amistosos na Polônia. Os jogos serviram de preparação para o Pré-Olímpico, que começa em 29 de junho, dia em que o Brasil estreia contra a Tunísia.
Já a seleção feminina conquistou a medalha de bronze na AmeriCup. Em partida emocionante, contra o Canadá, as brasileiras venceram na prorrogação por 87 a 82 e ficaram com o terceiro lugar. O título foi para os Estados Unidos, que bateram Porto Rico na final por 74 a 59.
A seleção americana masculina, que vai disputar a Olimpíada de Tóquio, foi definida. Com nomes como Kevin Durant, James Harden e Damian Lillard, o time chega ao Japão como franco favorito à medalha de ouro.
Pelos playoffs da NBA, juntaram-se ao Phoenix Suns, nas finais de conferência: Los Angeles Clippers, que eliminou o Utah Jazz de virada por quatro a dois; Atlanta Hawks, que superou o favoritismo inicial do Philadelphia 76ers, e despachou o adversário no jogo sete fora de casa, e o Milwaukee Bucks, que venceu o Brooklyn Nets, também em jogo sete, numa batalha épica com atuações espetaculares dos alas Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo.
Até a gravação do podcast, o Suns havia vencido os dois primeiros jogos contra o Clippers, em casa, e sem a presença de Chris Paul, afastado por ter contraído COVID-19. Hawks e Bucks fizeram o jogo um da série durante a gravação do podcast, e Atlanta levou a melhor em Milwaukee, com atuação sensacional do armador Trae Young, que anotou 48 pontos.
Após 51 anos, o Detroit Pistons venceu a Loteria do Draft e terá direito à primeira escolha no recrutamento de 2021, que será realizado em 29 de julho. O time deverá selecionar Cade Cunningham, armador de 2,03 m que jogou pela Universidade de Oklahoma State. O jogador é tido como um talento geracional e deve mudar os rumos da franquia de Detroit, que já havia feito um ótimo trabalho no Draft de 2020. O Houston Rockets ficou com a segunda escolha, o Cleveland Cavaliers com a terceira e o Toronto Raptors com a quarta.
Vem ouvir com a gente! É só seguir o link!