Fim de uma era: Klay Thompson vai deixar o Golden State Warriors

Astro encerra ‘casamento’ de 13 anos com a franquia de San Francisco

klay thompson golden state warriors Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Klay Thompson não será mais jogador do Golden State Warriors a partir da próxima temporada. Isso porque o jornalista informou que o ídolo está determinado a jogar por outro time em sua 14ª temporada na NBA. Além disso, franquia e atleta acreditam que o “casamento” recheado de títulos chegou ao fim.

“O Golden State Warriors está se preparando para perder o tetracampeão da NBA Klay Thompson na agência livre. Era uma separação esperada entre uma dinastia lendária e um de seus jogadores mais antigos. Eles praticamente não se comunicaram desde a abertura do período de negociações para agentes livres, há quase duas semanas”, escreveu Charania.

Além disso, segundo o insider, Thompson não enxerga que realmente há um interesse de renovação contratual por parte do Warriors. Para o jogador, então, ele não foi tratado como prioridade e qualquer possível acordo por parte da equipe foi visto como falso pelo astro.

Publicidade

Apesar de ser o fim de uma era na franquia de San Francisco, o cenário não surpreende. A separação já era tendência há algumas temporadas. Afinal, conversas sobre a extensão do contrato de Thompson foram paralisadas, seu papel no time mudou e a equipe não conseguiu chegar aos playoffs. Ainda segundo Charania, o ala-armador não se sentia mais prioridade nos planos da franquia.

Vale lembrar que o jogador de 34 anos é agente livre irrestrito. Ou seja, poderá assinar com qualquer time da liga. Tetracampeão da NBA pelo Warriors, Thompson é um dos maiores ídolos da franquia, mas as partes não chegaram a um número comum para um novo contrato. A equipe queria pagar menos do que o craque gostaria de receber, em suma.

Publicidade

Leia mais!

O Warriors foi a única equipe da carreira do ala-armador. Em 13 anos, disputou 951 jogos pela franquia, acumulando quatro títulos, cinco seleções All-Star, duas indicações para times ideais e uma para times de defesa da NBA. Em temporadas regulares suas médias foram de 19.6 pontos, 3.5 rebotes e 41.3% de aproveitamento em bolas de três pontos. Já em playoffs, foram 19.2 pontos por partida, além de 40.6% nos arremessos do perímetro.

Na mesma publicação em que informou o fim da era Klay Thompson no Golden State Warriors, Shams Charania também apontou os três destinos mais prováveis do camisa 11.  Segundo o jornalista, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks são os times mais interessados no atleta.

Publicidade

Espera-se que várias equipes com espaço salarial também demonstrem interesse em Thompson. Com a troca de Tim Hardaway Jr, o Mavericks já gerou espaço suficiente para oferecer o valor total projetado de US$12,9 milhões. O Lakers, por sua vez, tem a capacidade de gerar o mesmo. Mas, dependerá do próximo contrato de LeBron James e de outros negócios.

Por outro lado, o Clippers precisa definir o futuro de Paul George. A estrela da franquia angelina recusou sua opção contratual também neste sábado (29), e será agente livre. Entretanto, ainda pode receber um novo acordo.

Lakers seria o favorito

Minutos depois da informação de Shams Charania, outro jornalista especulou o interesse de Thompson se juntar ao Lakers. De acordo com Brad Turner, do jornal Los Angeles Times, o arremessador histórico estaria “intrigado” em atuar ao lado de LeBron James e companhia.

Publicidade

“Klay Thompson está intrigado em jogar em Los Angeles com LeBron James, desde que ele assine novamente com a franquia. Thompson planeja conversar com o Lakers, assim como com Dallas”, publicou Turner.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários