Em entrevista ao portal TMZ, o filho de Shaquille O’Neal, Shareef, afirmou que Bronny James não terá problemas na carreira. Assim como o filho de LeBron James, Shareef também passou por problemas cardíacos enquanto buscava entrar na NBA. De acordo com ele, entrou em contato com o amigo e garantiu que está tudo bem com o jovem.
“Ele está bem. Não acho que isso irá afetar em algo”, disse Shareef.
Em 2018, o filho de Shaq passou por uma cirurgia de coração por conta de uma adversidade em sua artéria. O problema era grave e podia resultar desde dores no peito até em morte cardíaca súbita. Na época, o ala-pivô estava entre os 40 melhores jogadores de sua classe, segundo a ESPN, Além disso, se preparava para iniciar o college pela UCLA.
A recuperação não foi fácil. Vídeos mostravam que Shareef precisou de reabilitação para voltar a andar como antes. Desse modo, foi recomendado que passasse mais tempo no basquete universitário antes de se inscrever no Draft.
E foi o que fez. Em 2022 ele se inscreveu para o Draft da NBA, mas não foi escolhido. Em seguida, jogou a Summer League pelo Los Angeles Lakers e foi para o G League Ignite. Ao lado de Scoot Henderson, anotou 5,6 pontos e 3,2 rebotes em 15,5 minutos como média na última temporada.
Leia mais!
- LeBron comemora alta do filho Bronny James: “Família reunida e saudável”
- Oito times teriam Bronny James como prioridade no próximo Draft da NBA
- Filho de Dennis Rodman vai jogar com Bronny James na USC
Há menos de um mês, Bronny James sofreu algo parecido com o filho de Shaquille O’Neal. Durante um treino da USC, universidade com a qual irá iniciar a carreira no college, sofreu uma parada cardíaca. Em seguida, foi levado para o hospital e em estado grave. Poucas horas depois, no entanto, o quadro se estabilizou.
Bronny está bem, mas ainda não se sabe o que isso pode afetar em sua busca pela NBA. De acordo com o portal DailyMail.com, a família se assustou tanto que cogitou encerrar a carreira de Bronny.
“Se Bronny nunca mais puder jogar basquete, que assim seja”, disse uma fonte próxima da família. “Mas essa decisão só acontecerá no futuro”.
Filho mais velho de LeBron James, Bronny se destacou pela Sierra Canyon High School, um dos principais programas colegiais dos EUA. Aliás, ele é considerado um dos cinco melhores armadores dos Estados Unidos de sua classe. Além disso, de acordo com a ESPN, é o 19º melhor jogador entre os recrutas das universidades em 2023.
Em 2023/24, Bronny vai fazer a sua primeira campanha por USC. Segundo Jonathan Givony, analista de Draft da ESPN, o armador tem tudo para ser uma escolha de primeira rodada no recrutamento do ano que vem. Bronny chama a atenção, sobretudo, pela capacidade defensiva.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol