Filho de Dennis Rodman treina com Warriors visando Draft

DJ Rodman passou quatro temporadas no basquete universitário

Dennis Rodman Warriors Draft Fonte: Reprodução / Instagram

Próximo ao Draft, o Golden State Warriors está de olho no filho do lendário Dennis Rodman. Nos últimos dias, DJ Rodman, um ala de 1,98 metro, realizou treinos com a equipe de San Francisco. Com isso, ele pode ser uma opção na segunda rodada, onde a franquia conta com a 52ª escolha.

Rodman iniciou sua carreira universitária em Washington State, onde passou duas temporadas. Na sequência, se transferiu para USC, onde ganhou destaque e atingiu médias de nove pontos e 5.4 rebotes, além de 37.2% nos arremessos de três pontos.

Assim, diferente do seu pai, conhecido pela fisicalidade e pelos rebotes, ele se destacou como um arremessos confiável. Por isso, então, o filho de Dennis Rodman está no radar do Warriors para o Draft. Afinal, desde Steve Kerr, a franquia busca alas versáteis, com bom arremesso e capacidade de melhoras os demais atributos, como a defesa.

Publicidade

De acordo com jornalistas que cobrem a equipe, Rodman foi bem durante os treinos pelo Warriors. Além dos atributos que mostrou no universitário, o jovem se comprovou como um ala esforçado, que atende aos requisitos da franquia.

Bronny James

Enquanto avalia DJ Rodman, o Warriors pode selecionar Bronny James na 52ª posição. De acordo com o último Mock Draft da ESPN, o filho de LeBron James é cotado para escolha do time de San Francisco. Assim, distanciando o jovem de USC de jogar com o pai no Los Angeles Lakers.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Certamente, a busca por jogadores jovens fará parte do perfil do Warriors nos próximos anos. Isso porque, a franquia vive um período de reconstrução, após uma temporada fora da pós-temporada. Enquanto isso, nomes como Klay Thompson e Kevon Looney são dúvidas para a campanha seguinte.

Janela de sucesso

Independente de quem o Warriors escolher, a certeza é de que o novo jogador estará em uma franquia com mentalidade de vencedora. Nos últimos dez anos, o Warriors esteve em seis finais e conquistou quatro títulos. No entanto, nas últimas temporadas, viu o rendimento cair e deixou de ser uma das forças da NBA.

Publicidade

Ainda assim, de acordo com Draymond Green, a equipe ainda tem condições de brigar por um título. Para isso, contudo, precisa resolver as incertezas das offseason, como a renovação de contrato, além de acertar no Draft.

“É claro que algumas decisões precisam ser tomadas pela nossa equipe. Em todos os níveis, é necessário melhorar. Mas confio nos nossos executivos, confio na comissão técnica. Acho que as melhores decisões serão tomadas em nosso favor. Então, ainda sinto que temos uma pequena janela de sucesso para construir mais um título”, afirmou Green.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários