“Fico pensando se poderia ter feito algo melhor”, desabafa LeBron, sobre saída de Irving

Astro do Cavaliers falou pela primeira vez sobre pedido de troca do armador nesta segunda

Fonte: Astro do Cavaliers falou pela primeira vez sobre pedido de troca do armador nesta segunda

LeBron James quebrou o silêncio. O craque do Cleveland Cavaliers aproveitou o dia de reapresentação dos atuais tricampeões do Leste para falar pela primeira vez sobre o inesperado pedido de troca e, por fim, a saída do armador Kyrie Irving da franquia. O astro esquivou-se de possíveis polêmicas, mas não evitou o tom de desabafo ao comentar a situação do agora ex-colega do time.

“Eu estava pensando se poderia ter feito algo melhor para Kyrie não pedir para ser trocado. Será que foi a forma como a temporada terminou? Ou foi minha decisão de retornar para cá, antes de tudo? Podem ter sido as mudanças de técnicos, GMs? Sei lá, eu não sei. Tinham várias emoções diferentes passando pela minha cabeça”, questionou o ala, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Publicidade

Irving decidiu sair do Cavs nesta offseason em busca de uma oportunidade de ser “protagonista” em outra franquia. LeBron revelou ter entendido as motivações do pedido do jovem craque, mas sentiu-se especialmente chateado porque pensava estar na reta final da preparação para torná-lo seu sucessor, a grande referência técnica da equipe de Ohio para o futuro.

“Eu tentei fazer tudo o que podia para ajudar Kyrie e torná-lo o melhor jogador que pudesse – um melhor líder, pontuador, defensor e passador. Porque, como eu disse durante a temporada, estava realmente pronto para entregar as ‘chaves’ da equipe quando ele estivesse preparado”, contou o quatro vezes MVP da liga, garantindo já estar disposto a abdicar do protagonismo em Cleveland.

Publicidade

Apesar de tantos questionamentos, LeBron assegura que não guarda nenhum tipo de rancor pelo antigo companheiro. “A única coisa que me entristece é que Kyrie levará todo esse conhecimento para Boston. Falei com ele durante o período em que pediu para ser negociado e entendi suas razões. De resto, eu só lhe desejo tudo de melhor”, afirmou.

Então, se tudo está bem, o ala ainda teria um último conselho para Irving em sua nova casa? “Não, eu não tenho. Agora, ele está no time adversário!”, sentenciou, causando risos dos repórteres no momento mais descontraído da tarde.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários