Faried não se intimida com mudanças no Nuggets: “Vamos ficar bem”

O Denver Nuggets passou por uma reformulação “forçada” nos últimos meses. As mudanças foram do elenco a alta direção da franquia. Depois de terminar a última temporada regular na terceira posição da conferência Oeste, o time perdeu seu gerente-geral, técnico e três atletas fundamentais na rotação (Kosta Koufos, Corey Brewer e Andre Iguodala). As perspectivas […]

Fonte:

O Denver Nuggets passou por uma reformulação “forçada” nos últimos meses. As mudanças foram do elenco a alta direção da franquia. Depois de terminar a última temporada regular na terceira posição da conferência Oeste, o time perdeu seu gerente-geral, técnico e três atletas fundamentais na rotação (Kosta Koufos, Corey Brewer e Andre Iguodala). As perspectivas não parecem tão animadoras, mas o ala-pivô Kenneth Faried tem certeza que tudo vai se encaixar dentro de quadra.

“Acho que vamos ficar bem. Nós temos o tipo de base e time em que jogadores vão elevar seus jogos para compensar as saídas. Só posso agradecer que tudo isso tenha acontecido durante a offseason e não no meio da temporada. Eu estou muito confiante e todos nós estamos empolgados aqui”, contou o atleta de 23 anos, em entrevista ao site Hoopsworld.

Nas últimas semanas, Faried teve a chance de treinar e desenvolver seu arsenal ofensivo com Hakeem Olajuwon. Ele está ansioso para mostrar os novos movimentos que aprendeu com o ex-pivô em quadra, mas revela que o foco de seus esforços nesta offseason foi em outra área do jogo.

Publicidade

“Eu trabalhei no meu arremesso e lance livre. Especialmente, nos lances livres. Recebo muitas faltas e quero ser capaz de entrar no fim de uma partida e ouvir do técnico que posso convertê-los. Ou, se tivermos uma falta técnica, poder cobrar o arremesso extra. Quero ter esse tipo de confiança”, contou o ala-pivô, que acertou apenas 61% de seus lances livres durante a última temporada.

Em 80 partidas disputadas na campanha 2012-13, Faried anotou 11.5 pontos, 9.2 rebotes em 28.1 minutos de ação, com pouco mais de 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários