https://www.youtube.com/watch?v=zkWv2tAaE-c
Depois de uma temporada decepcionante, o Denver Nuggets está renovando a esperança do seu torcedor sob o comando de Melvin Hunt. O ex-assistente e agora treinador interino, que assumiu após a demissão de Brian Shaw, ganhou rapidamente a confiança do elenco e conquistou seis vitórias em suas primeiras nove partidas no cargo. Para o ala-pivô Kenneth Faried, o técnico é o principal responsável pela melhora do time e deveria ser efetivado.
“Melvin é um ótimo treinador. Ele mantém todos confiantes, dispostos a jogar basquete e sem querer desistir da temporada. É um técnico que acredita nos atletas e estamos encontrando formas diferentes de vencer a cada noite. Nós deveríamos contratá-lo. Contratem Melvin!”, cravou o titular, que assinou extensão contratual de quatro anos e US$50 milhões com a franquia na offseason passada.
Se o elenco credita Hunt pela mudança, o novo técnico parte na direção contrária: ele acredita que as vitórias recentes são resultado, antes de tudo, da motivação de atletas que começam a encontrar seu verdadeiro potencial. “Esses jogadores estão buscando forças dentro de cada um e conseguindo realizar feitos que nem sabiam que podiam alcançar”, disse o treinador, dando crédito aos comandados.
E, com os triunfos recentes tornando-se uma constante, Faried não precisa ficar preocupado: o ex-auxiliar de Shaw vai ter sua (justa) chance de permanecer no comando da equipe. “Todos na organização estão impressionados com o trabalho que Melvin faz até agora. Quando a temporada terminar, ele vai ser certamente um dos candidatos ao cargo em nossa exaustiva busca para achar o treinador ideal”, disse o gerente geral Tim Connelly.
O Nuggets possui 26 vitórias e 42 derrotas na campanha, ocupando a 12ª posição do Oeste e já virtualmente eliminado dos playoffs. Sob o comando de Shaw, o time havia vencido apenas 20 de 59 partidas disputadas na atual campanha. Seis triunfos em nove jogos é o aproveitamento atual do Portland Trail Blazers, quarto colocado na conferência.