O Washington Wizards promete brigar por uma vaga nos playoffs na próxima temporada, depois de seis anos fazendo campanhas ruins. Porém, para conseguir esse objetivo, o time da capital norte-americana terá que se livrar do fantasma das lesões que vem atormentado a franquia nos últimos anos.
A temporada 2013-2014 ainda nem começou e o Wizards já tem dois problemas relacionados à saúde dos atletas. O pivô Emeka Okafor está fora por tempo indeterminado em razão de uma hérnia de disco na região cervical.
O jogador disse que os médicos estão otimistas de que ele não irá precisar passar por uma cirurgia. O pivô, que foi o titular da equipe de Washington na temporada passada, espera voltar a jogar ainda na campanha que está para começar.
Além de Okafor, o Wizards começa a temporada sem o ala Chris Singleton. O jogador, de 24 anos, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo durante um treino voluntário em Washington. Singleton foi submetido a uma cirurgia na tarde passada e a previsão é de que ele volte às quadras somente daqui a dois meses.
Com isso, os dois jogadores irão desfalcar o Wizards no jogo de pré-temporada contra o Chicago Bulls, que será disputado no dia 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que, na última temporada, o time de Washington iniciou os treinamentos de pré-temporada sem o armador John Wall e o pivô brasileiro Nenê Hilário, também por causa de lesões.