A carreira de Draymond Green na NBA está marcada por títulos, prêmios individuais, mas também por muitas faltas técnicas. O astro do Golden State Warriors, afinal, é um dos jogadores mais polêmicos da liga. No entanto, as punições não prejudicaram o craque somente em quadra. Recentemente, ele afirmou que as marcações já o causaram um prejuízo de US$2.5 milhões.
A revelação de Green aconteceu após uma partida com adolescentes do ensino médio nos Estados Unidos. Depois do jogo, o astro afirmou que não gostou das reclamações excessivas dos jovens com a arbitragem. Desse modo, os alertou que o “choro”‘ pode prejudicá-los se querem chegar um dia à NBA.
“Vocês cometeram três faltas seguidas e estão todos chorando por causa de cada chamada. Eu estava a ponto de não marcar faltas a favor de vocês e não há nada que possam dizer. Então, por que estamos chorando? É um jogo… por quê? Então, parem de choram pelas marcações. Joguem! Joguem de forma inteligente, leiam o jogo e parem de jogar. Todo mundo reclamando de falta, andando e ninguém provou nada”, alertou Green.
O conselho do craque do Warriors, no entanto, chega a ser controverso. Draymond Green, afinal, é um dos maiores colecionadores de reclamações de faltas técnicas e expulsões em toda a NBA. Desde sua estreia na liga, afinal, foram 15o técnicas, 19 ejeções e 15 flagrantes. Na última temporada, inclusive, seu comportamento polêmico, com direito a agressões contra outros atletas, o custou longas suspensões.
Leia mais sobre Draymond Green!
- Draymond Green se vê como “inspiração” do novo contrato de Jalen Brunson
- Draymond Green detona críticos de Bronny James: “Estúpidos”
- Draymond Green revela plano de aposentadoria no Warriors
Desse modo, é possível que alguns jovens não tenham encarado Green como uma boa referência no assunto. Ainda assim, justamente por isso, ele acredita ser o exemplo perfeito para os jovens do ensino médio.
“Eu recebo muitas faltas técnicas. Então, realmente estou ferrado neste ponto. Mas isso também me custou US$ 2.5 milhões. O que é mais dinheiro do que qualquer um planeja ganhar, a menos que seja um jovem rico. Provavelmente é 50 vezes o valor que minha mãe ganhou na vida. Então, isso vai te custar”, completou o astro.
Além do conselho, Green é certamente um espelho para os jovens por tudo que alcançou. Apesar de seu jeito polêmico, afinal, é inegável que ele é um dos jogadores de maior sucesso na história recente da NBA. Em sua carreira, o ala-pivô acumula quatro títulos, quatro seleções para o All-Star e um prêmio de Melhor Defensor em 2017.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA