Lonzo Ball ainda está longe de estrear na NBA e seu pai conseguiu ouvir não de três possíveis patrocinadoras: Nike, Under Armour e Adidas. De acordo com o jornalista Darren Rovell, da ESPN, as empresas tiveram reuniões com LaVar recentemente para discutir uma parceria, que inclui uma linha exclusiva de acessórios esportivos e um protótipo de tênis.
“Como dissemos no início. Nós não queremos um acordo de patrocínio”, afirmou LaVar. “Nós queremos uma parceria verdadeira. Mas elas [as empresas] não estão prontas para isso, pois elas não estão acostumadas com esse modelo. Mas a indústria do táxi não esperava pelo Uber”.
LaVar, que chegou a dizer que levaria a melhor sobe Michael Jordan no um contra um em sua época de jogador, tornou-se algo de piadas da imprensa por suas atitudes e por querer aparecer mais do que seus filhos (todos os três jogadores de basquete). Na semana passada, George Raveling, consultor da Nike, afirmou que LaVar é a pior coisa que aconteceu no basquete nos últimos cem anos. Sem as grandes empresas do mercado, deverão restar algumas chinesas, como Peak e Anta.
Após um ano em UCLA, Lonzo deixou a universidade e vai participar do próximo draft da NBA. O atleta é considerado um dos astros do recrutamento e deverá ser escolhido entre os cinco primeiros.