O Brooklyn Nets está em crise, e a entrevista coletiva pós-jogo do astro James Harden evidencia isso. Nessa quarta-feira (2), logo após a derrota para o Sacramento Kings, antepenúltimo colocado da Conferência Oeste, o armador falou sobre o momento ruim da equipe. Atualmente, o Nets vem em uma sequência de seis derrotas e ocupa apenas a sexta posição do Leste.
Questionado se o time chegou a um momento de ruptura, Harden revelou que todos na equipe estão falando demais e jogando pouco. Além disso, ele mandou uma indireta ao técnico Steve Nash pelas mudanças constantes nas escalações.
“Não sei se é o momento de ruptura, nunca tive uma sequência de seis derrotas seguidas. Disso eu sei. Então, estamos cansados de tentar conversar. Ok, estamos com muitos desfalques, mas eu acho que estamos falando muito e fazendo pouco em quadra. Enfim… Falta consistência… Internamente, as coisas estão diferentes, como nas escalações, coisas que não damos continuidade”, disparou o desapontado camisa 13 do Nets.
No duelo contra o Kings, Harden fez, seguramente, uma de suas piores partidas em 13 temporadas na NBA. Em 37 minutos em quadra, ele anotou apenas quatro pontos, com míseras duas cestas em 11 tentativas, e não cobrou um lance livre sequer.
O time do Brooklyn chegou a liderar o Leste quando tinha Kevin Durant em grande forma. No entanto, após a lesão de seu principal jogador, a equipe simplesmente desmoronou.
Outro fator que prejudica o trabalho de Nash e, consequentemente, a continuidade nas escalações, é a postura egoísta de Kyrie Irving. Com mais da metade da temporada disputada, o astro não se vacinou contra a COVID-19.
O pior é que Irving já deixou claro que não tem planos de se imunizar contra a doença. Com isso, ele desfalca o Nets nas partidas realizadas em Nova Iorque.
Harden na mira do 76ers
James Harden tem a opção de abrir mão do último ano de contrato com o Nets e, assim, se tornar agente livre irrestrito na próxima offseason. Ou seja, a partir de julho, ele pode deixar a equipe novaiorquina e assinar com outro time.
Por isso, os rumores envolvendo o futuro do armador de 32 anos já estão tomando conta do noticiário da NBA. O Philadelphia 76ers, cujo presidente é Daryl Morey, amigo de Harden desde os tempos de Houton Rockets, aparece como destino favorito. Aliás, os times rivais suspeitam que exista um início de aliciamento por parte do Sixers com o astro do Nets.
Coincidência ou não, as especulações de que Harden estaria insatisfeito com a vida em Nova Iorque aumentaram repentinamente nas últimas semanas. No entanto, publicamente, o jogador desmente qualquer tipo de insatisfação ou frustração.
Leia mais!
Kings encerra sequência negativa e afunda Nets na crise
O efeito Kevin Durant no vulnerável Nets
Times rivais suspeitam de aliciamento do Sixers a Harden
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: