Facundo Campazzo vai seguir a sua carreira na NBA, pois está fechado para ser reforço do Dallas Mavericks. De acordo com Jorge Sierra, do portal HoopsHype, o armador acertou contrato com os texanos até o fim da temporada. Ele viaja da Argentina para os EUA nesse sábado para realizar exames médicos e, por fim, assinar compromisso.
Os atuais finalistas do Oeste monitoravam o atleta desde o início da agência livre, mas as conversas “esquentaram” recentemente. Os contatos entre as partes, em síntese, avançaram depois do armador liderar a seleção argentina ao título da Copa América. O veterano vai assumir a última vaga garantida do elenco da franquia para a campanha.
Segundo Javier Maestro, do site Encestando, o Dallas não foi a única equipe da liga que procurou o jogador. O Phoenix Suns, por exemplo, esteve entre os supostos nove times que estiveram em conversas com os representantes de “Facu”. Ele disputou, anteriormente, duas temporadas pelo Denver Nuggets com médias de 5,6 pontos e 3,5 assistências.
Leia mais
- “Trash talk é a pior coisa da NBA”, crava Facundo Campazzo
- Previsão da temporada 2022/23 – Dallas Mavericks
- Para Luka Doncic, o Mavericks possui elenco subestimado pela mídia
Não à Europa
Antes de ser reforço do Mavericks, Facundo Campazzo teve oportunidade de voltar à Europa com status de astro. Ele era sondado, para começar, pelo Real Madrid – time onde é ídolo. Além disso, especula-se que o veterano recebeu uma proposta de três temporadas e US$9 milhões do Fenerbahçe. Mas, em múltiplos momentos da offseason, o argentino garantiu que sua prioridade era a NBA.
“Eu quero ficar na NBA, pois sinto que pertenço a essa liga. Acho que mostrei que posso competir com os melhores, enquanto fiz parte da rotação de Denver. Estou focado, com a minha total atenção e energia, em permanecer aqui. Eu adoro o Real Madrid, mas, certamente, a NBA é minha primeira opção”, confessou o armador, em entrevista ao jornal La Nación.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram