Extraoficialmente, torcida do Bulls “aposenta” camisa de Derrick Rose

Fãs proíbem atletas recém-chegados a vestirem camisa #1 em Chicago; Anthony Morrow foi nova “vítima”

Fonte: Fãs proíbem atletas recém-chegados a vestirem camisa #1 em Chicago; Anthony Morrow foi nova "vítima"

derrick-rose-exit

A offseason do ano passado decretou o final da passagem de Derrick Rose pelo Chicago Bulls, mas os fãs de Illinois não parecem preparados para esquecer o ex-MVP. O respeito da torcedores pelo ídolo de 28 anos é tamanho que sentiram-se desrespeitados quando o recém-adquirido Anthony Morrow escolheu vestir a camisa #1, utilizada pelo armador em seus oito anos no time.

O novo reforço, adquirido na última quinta-feira, escolheu o número para o início de sua jornada pelo Bulls e foi reprovado imediatamente pela torcida nas redes sociais. “Antes da partida, eu não vi ninguém dizer nada. Então, sentei e comecei a ver os comentários. Foi muito louco, pois tinha esquecido do número. Derrick é uma ótima pessoa e sei o que representa para a cidade, então respeitarei isso”, afirmou.  

Publicidade

https://twitter.com/MrAnthonyMorrow/status/835348732925329408

Morrow já anunciou que vai trocar a camisa – que escolheu somente por ser o mais próximo do seu número original (#2) – e até pediu desculpas públicas à torcida do Bulls. Ele não foi a primeira “vítima” da aposentadoria informal da camisa do astro local: no começo da temporada, os comentários irritados de fãs nas redes sociais também fizeram Michael Carter-Williams desistir de usar o uniforme #1.

Publicidade

Primeira escolha do draft de 2008, Rose é natural de Chicago e foi o mais jovem jogador da história da liga a conquistar o prêmio de MVP. No entanto, depois de receber a honraria, passou por uma série de lesões que nunca mais o deixaram voltar à velha forma. Em 406 jogos disputados pelo Bulls, o hoje armador do New York Knicks registrou médias de 19.7 pontos, 3.7 rebotes e 6.2 assistências.

Últimas Notícias

Comentários