Extensão de Gordon Hayward deve ultrapassar US$50 milhões

Depois de acertar a extensão do ala-pivô Derrick Favors, a direção do Utah Jazz está voltando suas atenções para a situação do ala Gordon Hayward. O atleta de 23 anos é outro calouro da turma de 2010 e a franquia trabalha para assegurar que ele não teste o mercado como agente livre restrito na próxima […]

Fonte:

Depois de acertar a extensão do ala-pivô Derrick Favors, a direção do Utah Jazz está voltando suas atenções para a situação do ala Gordon Hayward. O atleta de 23 anos é outro calouro da turma de 2010 e a franquia trabalha para assegurar que ele não teste o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. O jovem jogador é elegível para alongar seu contrato até 31 de outubro e, segundo Marc Stein, da ESPN, tudo indica que um acordo será alcançado antes do prazo.

Fontes próximas da negociação confirmaram ao repórter que as conversas estão avançando e Hayward tem tudo para acertar sua permanência no Jazz até, provavelmente, 2018. Além disso, ele deverá receber salário superior aos US$50 milhões que foram comprometidos com Favors – o que pode explicar a extensão do ala-pivô ter sido finalizada antes.

O interesse do Jazz em garantir a renovação prévia do contrato do ala se justifica pelo temor das possíveis propostas que outras equipes venham a fazer no ano que vem. De acordo com Stein, o ex-atleta da Universidade de Butler é um nome muito popular entre dirigentes da liga, não sendo absolutamente impossível imaginar que possa até receber uma oferta máxima se testar o mercado.

Publicidade

Neste fim de semana, o jovem concedeu entrevista ao jornal The Salt Lake Tribune e disse não se preocupar em fechar uma extensão ainda neste ano. “Eu não poderia estar mais feliz por Derrick porque o Jazz é uma ótima organização para se trabalhar. Mas só focado em jogar basquete aqui. Não estou nem um pouco preocupado com negociações”, garantiu.

Escolhido na nona posição do draft de 2010, Hayward possui três temporadas e 210 partidas disputadas pela franquia de Utah. Setenta e duas delas aconteceram na última campanha, quando registrou médias de 14.1 pontos, 3.1 rebotes e 3.0 assistências, com 41.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários