https://www.youtube.com/watch?v=2q_3vg6QnbY
Cinquenta segundos para o fim de jogo, Oklahoma City Thunder com dois dígitos de vantagem sobre o Dallas Mavericks. Tudo caminhava para um final de partida protocolar no Texas – não fosse por uma imprudência de Kevin Durant. O craque visitante cometeu duríssima falta no calouro Justin Anderson ao tentar bloquear um arremesso, atingiu a cabeça do adversário e acabou expulso de quadra.
“Acho que foi um lance desnecessário”, reclamou o líder do Mavs, Dirk Nowitkzi, depois da derrota por 119 a 108. “Eles já estavam a frente por uns 12 pontos e faltava menos de um minuto para terminar. Obviamente, a falta foi muito dura. Tudo estava acontecendo no ritmo normal da partida. Eu não acredito que tenha sido maldade, mas realmente não vi a necessidade daquilo”.
Na saída de quadra, Durant passou em frente ao banco dos donos da casa e bateu no peito, assumindo a culpa e pedindo desculpas pelo lance. Ele desculpou-se com Anderson depois do jogo, quando ambos se encontraram com o técnico Stu Vetter – que treinou os dois no basquete colegial – e mandou-lhe mensagem de texto em seguida, reforçando a retratação.
“Eu não estava tentando machucá-lo”, garantiu o astro, que nunca teve histórico de lances agressivos. “Eu dei vários tocos assim na temporada e, infelizmente, acabei acertando sua cabeça dessa vez. Foi uma falta flagrante, mesmo sem a intenção. Acho que os juízes acertaram em me ejetar. Foi um lance de péssimo timing meu. O que aconteceu foi uma infelicidade da minha parte”.
De acordo com Anthony Slater, do jornal The Oklahoman, Durant não deverá ser suspenso do próximo jogo da série por conta do episódio. Ele torce para não ser punido e garantiu que, apesar da tensão ao longo do confronto, não há qualquer maldade de lado a lado. “Sempre existirão discussões e empurrões pela vontade dos times, mas ninguém está tentando machucar ninguém aqui”, finalizou.