Executivos duvidam que Lillard siga no Blazers em longo prazo

Segundo repórter, dirigentes acreditam que “voto de confiança” do astro teria sido só estratégia para dar tempo à franquia

blazers executivos lillard siga Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

offseason passada foi conturbada pelos lados do Portland Trail Blazers, pois Damian Lillard nunca foi tão veemente sobre a possibilidade de deixar o time. Mas há quem acredite que o “voto de confiança” e juras de amor repentinas do astro não sejam tão espontâneas assim. De acordo com Kevin O’Connor, do portal The Ringer, múltiplos executivos nos bastidores duvidam que Lillard siga no Blazers em longo prazo. 

 

A aposta de muitos dirigentes é que a rápida mudança de comportamento do astro, afinal, foi só uma estratégia. A intenção seria, em suma, trazer algum tipo de vantagem para a equipe do Oregon em movimentações no mercado. Todas as equipes estavam visando o ídolo em negociações e, por isso, a declaração de apoio abre caminho para que os rivais passem a sua atenção para outros jogadores. 

Publicidade

A grande questão, neste caso, é se a estratégia vai ser sustentável como artifício para manter Lillard. Executivos, como esperado, apostam que não. “Os times não desejam adquirir, por exemplo, CJ McCollum e Jusuf Nurkic. Eles olham para Portland e só tem interesse em esperar que Damian peça uma troca. E isso porque eles acreditam que acontecerá, mais cedo ou mais tarde”, detalhou O’Connor. 

Lillard em dúvida 

Especulações sobre a saída do armador, nos últimos anos, já vinham sendo rebatidas frontalmente pelas declarações de lealdade do próprio atleta. Não foi o que ocorreu, porém, nessa offseason. Ele falou como um jogador descontente, fez cobranças públicas por contratações e, além disso, questionou as decisões da franquia. Tudo isso, no entanto, foi “revogado” em post inesperado com novas juras de amor no instagram. 

Publicidade

O Blazers nunca mostrou qualquer interesse em negociar Lillard, embora os executivos rivais possam duvidar que ele siga em Portland. A tendência é que, acima de tudo, o jogador precise pedir para ser negociado para “forçar” algum tipo de ação no Oregon. Após um início de temporada ruim, o craque subiu de produção e já acumula médias de 22.0 pontos e 7.9 assistências em 19 jogos realizados. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários