O torcedor do New Orleans Pelicans está ansioso para ver Zion Williamson em ação o mais rápido possível. E, até nos bastidores da franquia, ninguém esconde o ambiente de empolgação criado pela chegada do jovem talento. O vice-presidente de operações do time, David Griffin, vislumbra o ala-pivô de 19 anos como uma versão com mais upside de um astro consolidado da NBA.
“O que nos empolga em Zion é que ele pode não ser o jogador que vai nos carregar ofensivamente, mas será aquele cara capaz de dinamizar o nosso ataque. Se você imaginá-lo como um tipo de Draymond Green superatlético, que vai criar ótimas situações para todos e pode comandar o jogo de transição, é muito empolgante!”, projetou o dirigente, em entrevista ao site The Athletic.
Para Griffin, mais importante do que comparações é que o Pelicans desenha o papel ofensivo de Williamson na equipe ressaltando suas habilidades naturais em quadra. “Esse é o jogo de Zion, sempre foi um facilitador no lado ofensivo da quadra, então não estamos pedindo que faça mais do que pode. Faríamos isso se esperássemos outra coisa qualquer”, explicou o executivo, exaltando a capacidade do prospecto como passador.