Ex-Thunder, Troy Weaver é anunciado como novo gerente-geral do Pistons

Executivo deixa vice-presidência de operações em Oklahoma City para assumir desafio de tentar reformular equipe do Michigan

Fonte: Executivo deixa vice-presidência de operações em Oklahoma City para assumir desafio de tentar reformular equipe do Michigan

Detroit Pistons já tem um novo gerente-geral. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Troy Weaver resolveu deixar a vice-presidência de operações do Oklahoma City Thunder para assinar contrato de quatro temporadas com o time de Michigan na tarde desta quinta-feira. A contratação já foi confirmada pelos executivos da franquia, mas os detalhes contratuais não serão divulgados. 

“É uma honra para mim juntar-me a uma franquia com tamanha tradição e história. Eu estou empolgado para o desafio de construir uma equipe consistentemente vencedora, reunindo as peças para competirmos em altíssimo nível. Meu trabalho já começa hoje, avaliando oportunidades e implementando sistemas que podem fazer-nos bem-sucedidos”, declarou o dirigente, por meio de nota oficial. 

Weaver sempre foi visto como o nome favorito da alta cúpula de Detroit para o cargo, tanto que revelou-se o primeiro candidato procurado pela equipe para entrevistas e o único profissional com quem, de fato, negociações foram abertas. “Troy é um incrível executivo com um excepcional currículo e histórico identificando e desenvolvendo talentos”, exaltou o dono da organização, Tom Gores. 

Publicidade

O novo gerente-geral do Pistons destacou-se na NBA em uma passagem de mais de uma década pelo Thunder, onde teve seguidas promoções até se tornar o segundo executivo mais importante de Oklahoma – atrás somente do prestigiado Sam Presti. Entre outras contribuições, ele é apontado como um dos principais avaliadores por trás das escolhas de Russell Westbrook, James Harden e Serge Ibaka em drafts consecutivos. 

Ao lado do consultor especial Ed Stefanski, Weaver trabalhará na busca por reforços e possível reformulação do elenco de Detroit a partir da próxima offseason. Ele passa a ser o nono gerente-geral afroamericano na liga e o quarto profissional que trabalhou com Presti a assumir um alto cargo diretivo em outra franquia – antes, vieram Rich Cho (Hornets), Rob Hennigan (Magic) e Michael Winger (Clippers). 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários