Ex-técnico do Rockets detona James Harden: “Drama no Sixers não me surpreende”

Kevin McHale volta a acusar astro de trabalhar para derrubá-lo do comando da equipe de Houston, em 2015

sixers rockets james harden Fonte: Maddie Meyer / AFP

O Philadelphia 76ers administra uma das situações mais complicadas da offseason, depois de um inesperado pedido de troca. Mas será que é tão inesperado assim? Para um ex-técnico do Houston Rockets, a postura de James Harden não deveria ser surpresa para ninguém no Sixers. Kevin McHale, afinal, garante que esse é só mais um exemplo do comportamento tóxico do craque na NBA.

Continua após a publicidade

“Todo esse drama, certamente, não me surpreende. Quando chegou do Oklahoma City Thunder, James era um ótimo cara e super fácil de lidar. Mas, quanto melhor jogava, mais duro ficou. Só queria atuar com a bola nas mãos, por exemplo. Nós tivemos problemas nos playoffs de 2015, então ele voltou gordo. Passou a jogar sem vontade. Fui demitido em 11 jogos por causa de um plano dele”, acusou.

McHale foi o primeiro treinador de Harden no Rockets. Ambos trabalharam juntos por três temporadas, durante a ascensão do armador ao estrelato na NBA. Mas a relação terminou com uma sensação de “traição”. E hoje, da mesma forma, o all-star sente-se traído pelo presidente do Sixers, Daryl Morey. A lenda do Boston Celtics tem uma teoria sobre o que aconteceu na Philadelphia.

Continua após a publicidade

“Já estive envolvido em várias reuniões com atletas, enquanto técnico e dirigente. E, para resumir, os jogadores ouvem o que querem ouvir em alguns instantes. Ao mesmo tempo, Daryl é um cara inteligente. Acho que eles deixaram tudo alinhado, mas o dono da equipe interveio. E, se o dono diz que não vai oferecer o contrato, assunto encerrado”, explicou o integrante do Hall da Fama.

Leia mais

Vítimas

O drama de James Harden no Sixers, assim como ocorreu no Rockets, vai causar “vítimas”. McHale sabe bem disso, obviamente, pois foi uma delas em Houston. Mas, em Philadelphia, a questão torna-se mais curiosa. Afinal, um desses caras prejudicados indiretamente pode ser simplesmente o MVP da liga. O ex-jogador acredita que Joel Embiid está entre os principais derrotados da situação.

Continua após a publicidade

“A pessoa por quem mais lamento nessa história toda é Joel. Foi o MVP da última temporada, mas, quando o seu time está ‘quebrado’ no topo, não há chances de título. É bem difícil ser campeão mesmo quando você constrói um elenco forte e focado. Ganhar uma série de sete jogos é muito complicado. Então, imagine com tantos problemas internos”, apontou o treinador.

Na condição de um técnico, ele também fica sensibilizado com a condição de Nick Nurse. Ele assume um trabalho, afinal, que já começa comprometido. “Sinto por Nick. É um técnico que mal chegou e já encontra um trabalho inteiro sem ritmo. Além disso, está exposto. James não precisava jogar tudo no ventilador do jeito que fez. Ele começou um incêndio de propósito”, justificou.

Continua após a publicidade

Negociação

McHale, como citado anteriormente, não acredita que a suposta traição de Morey contra Harden seja uma história simples. Ele conhece os bastidores da liga e, por isso, vê o potencial para um caso mais complexo. Mas tem certeza de uma coisa. Quando a questão passou da negociação de um contrato para uma troca, a competitividade do presidente do Sixers aflorou.

Continua após a publicidade

“James queria uma enorme extensão, mas a equipe não comprou a ideia. Diferente do que as pessoas pensam, isso não é uma decisão da operação de basquete. Acho que os donos devem ter visto o sétimo jogo da série contra o Celtics e barrado, né? Até acho que, se só dependesse de Daryl, o contrato sairia. Mas, quando o assunto são trocas, ele é teimoso. Não vai entrar para perder”, concluiu McHale.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários