Ex-técnico do Cavaliers exalta entrega de Luka Doncic nas finais da NBA

Para JB Bickerstaff, astro do Mavericks merece elogios por “sacrifício físico” para jogar lesionado

luka doncic nba finais Fonte: Reprodução / Instagram

As primeiras finais da NBA da carreira de Luka Doncic, certamente, não correram como gostaria. O Dallas Mavericks, em primeiro lugar, perdeu a série contra o Boston Celtics em cinco partidas e não conquistou o título. Mas, além disso, o jovem craque chegou à decisão com várias lesões e atuando à base de analgésicos. JB Bickerstaff acompanhou tudo e acredita que a atuação do astro merece mais elogios do que críticas.

“Luka é um jogador que estava tomando injeção na costela para ter condições de entrar em quadra, certo? Então, imagino que atuava com muita dor. Mas não reclamou e não deu desculpa alguma. Só competiu por mais de 40 minutos por noite tentando vencer. Por isso, merece a chance de aprender com essa experiência. E, assim, voltar melhor”, opinou o ex-técnico do Cleveland Cavaliers, em entrevista à rádio SiriusXM.

Doncic recebeu intensas críticas, em particular, depois do terceiro jogo da série contra o Celtics. A conduta descontrolada e expulsão do ala-armador com seis faltas marcou a derrota em casa do Mavericks. No entanto, diante de suas dificuldades, ele acumulou excelentes médias nas finais: 29,2 pontos, 8,8 rebotes e 5,6 assistências. Bickerstaff encara esse revés como um aprendizado natural para o craque esloveno.

Publicidade

“Você pode criticar um atleta se falha várias vezes e comete os mesmos erros. Mas Luka estava em sua primeira decisão de NBA. Tentava carregar um time que, sinceramente, era pior do que Boston. E, ainda assim, competiu em alto nível e tentou. Eu vejo muito potencial, certamente, para melhora. Mas ele já merece crédito pelo seu desempenho”, reconheceu o jovem treinador.

Leia mais sobre Luka Doncic

Indireta?

Os comentários de Bickerstaff, a princípio, parecem um pouco deslocados e sem muito propósito. Mas há quem tenha visto uma fina indireta do treinador a um dos seus ex-comandados em Cleveland. Jarrett Allen perdeu a maior parte dos playoffs desse ano por causa de uma fratura nas costelas. Especulou-se que o pivô recusou tomar uma injeção para aliviar a dor e tentar jogar “no sacrifício”.

Publicidade

“Eu nunca quebrei uma costela antes, então não sei qual é a sensação. Mas há pessoas que entraram em contato comigo e disseram o quanto dói. Você não consegue dirigir, dormir direito, calçar um tênis. Garanto que Jarrett tentou dar uma chance. Antes do último jogo, ele tentou correr pela quadra e fez alguns movimentos. Mas não dava”, garantiu o gerente-geral do Cavaliers, Koby Altman.

O ala Marcus Morris, por exemplo, chegou a cobrar Allen depois da eliminação do Cavs nos playoffs. No entanto, a situação era mais complicada do que se pode imaginar. “É bem difícil jogar basquete se você se contorce em dor só para levantar os braços. Sei que existem rumores de que Jarrett poderia ter feito mais, mas realmente não tinha condições”, reforçou Altman.

Publicidade

Apoio oficial

Muitas pessoas duvidam que as palavras de Bickerstaff sobre Luka Doncic nas finais da NBA tenham qualquer relação com Allen. No entanto, um atleta importante parece ter visto maldade nos comentários. O astro do Cavaliers, Donovan Mitchell, publicou uma foto com o pivô em suas redes sociais pouco depois da entrevista. Na imagem, ele está abraçando o colega em quadra.

A postagem, a princípio, não teve uma intenção específica. Mas logo se ligou as duas questões para entender a imagem como um suporte do craque ao titular contra às supostas indiretas de Bickerstaff. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, Allen é um dos companheiros de time favoritos de Mitchell.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários