Você lembra de Royce White? O ex-ala do Houston Rockets, que foi selecionado com a 16ª escolha do draft de 2012, oficializou o fim da carreira como jogador de basquete, nesta quarta-feira, para dar uma guinava em sua vida de esportista. Ele está abandonando as quadras para tentar tornar-se lutador profissional de artes marciais mistas, o popular MMA.
“Eu sou um dos melhores atletas do mundo. O meu apelo como prospecto na NBA estava na combinação única de altura, condição atlética e visão, além de possuir uma das maiores mãos da liga. Acredito que essas sejam qualidades que vão se traduzir lindamente no MMA”, contou o ex-jogador, que já treina para estrear no novo esporte há sete meses, em entrevista à ESPN.
White foi um ídolo da Universidade de Iowa State e considerado um dos melhores jogadores universitários dos EUA em 2012, mas teve a carreira profissional muito prejudicada pelo fato de ter transtorno de ansiedade e suposto medo de viajar de avião. Ele nunca chegou a atuar pelo Rockets e disputaria apenas três partidas de campanhas regulares na NBA (pelo Sacramento Kings).
“Sempre adorei artes marciais e estou empolgado para começar essa nova carreira. Mais do que isso, eu estou animado por aprender a fazer algo que amei por tantos anos como um mero espectador”, afirmou White, que não marcou um único ponto em um jogo oficial da liga.