Ex-pivô quer ver LeBron James e Kyrie Irving jogando juntos na NBA novamente

Tristan Thompson defende retorno da dupla no Lakers porque acredita que história da parceria ainda não terminou

lebron kyrie irving nba Fonte: Mike Ehrmann / AFP

Os astros LeBron James e Kyrie Irving formaram uma das duplas mais icônicas da NBA nos últimos anos. Os dois comandaram o Cleveland Cavaliers, afinal, na conquista do inédito título da liga em 2016. Tristan Thompson fez parte do elenco campeão e, por isso, torce para ver os dois craques novamente juntos. O ex-pivô acredita que um consegue extrair o melhor do basquete do outro.

“Eu estou defendendo que essa parceria volte há muito tempo, pois eles são uma dupla perfeita. Acredito que um tira o melhor do outro dentro de quadra. Ver um pick-and-roll com ambos era lindo porque são atletas tão dinâmicos e ótimos em vários aspectos. Juntos, então, eles eram quase imparáveis”, contou o agora comentarista, em entrevista ao podcast de Draymond Green.

Publicidade

Irving e LeBron estiveram juntos em Cleveland por três temporadas, ao lado de Thompson. Foi, certamente, o intervalo mais vitorioso da história da equipe. Eles chegaram às finais da NBA em todas as temporadas, conquistando o campeonato citado anteriormente. O ex-jogador não quer acreditar que a história da parceria entre esses dois astros vai durar só esses três anos mesmo.

“Essa dupla poderia acontecer novamente porque são dois craques que realmente crescem um com o outro. E sinto que, certamente, não terminou da forma como deveria. Ainda não acabou, para mim. Há mais capítulos nessa história da dupla, pois eles podem fazer magia juntos. Realmente espero que aconteça”, explicou o veterano, que segue em contato com os dois jogadores.

Publicidade

Leia mais

Separação

O fim da parceria, assim como tudo na carreira de Irving, é complicado. Ele pediu, na época, para ser negociado pela franquia sem dar explicações concretas sobre a decisão. A notícia do seu desejo de sair deixou a liga em choque, pois ocorreu logo depois de mais uma final com o Cavs. Thompson admite que, até hoje, não tem respostas sólidas para explicar o que aconteceu.

“Nos esportes, todos passam por instabilidades. Talvez, tenha havido um momento de desacerto entre Kyrie e os executivos do Cavs. Ele ajudou o time a conquistar o título, então tinha alguns pedidos e desejos. Mas eu não sei se foi ouvido da forma como deveria. Acho que deveríamos ter trabalhado mais para deixá-lo confortável”, sugeriu o pivô titular da equipe campeã.

Publicidade

Thompson, além disso, não sabe se a franquia estava tão disposta a manter Irving. Ele acha que todos “desistiram” rápido demais da situação. “A negociação de Kyrie foi apressada demais. Nunca entendi isso. Ele estava sob contrato por vários anos e, acima de tudo, ama jogar basquete. O cara odiava muitas coisas em Brooklyn, por exemplo, mas sempre jogou quando saudável”, argumentou.

Nova parceria

Kyrie Irving será agente livre ao fim da temporada, então a NBA nunca esteve tão próxima do retorno da dupla com LeBron. Mas, pelo jeito, não vai rolar. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o Lakers já não tem interesse em trazer o astro. Thompson, no entanto, não perde a esperança em ver os seus dois amigos reunidos novamente – agora, em Los Angeles.

Publicidade

“Eu amo Kyrie e amo LeBron. Por isso, vê-los juntos no Lakers seria algo fantástico. Fariam grandes embates com o Golden State Warriors, certamente, na ESPN, né?”, finalizou Thompson, citando a equipe em que Green joga.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários