Ex-Kings, Scott Perry é o novo gerente-geral do Knicks

Executivo assinará contrato de cinco temporadas para comandar operações da franquia

Fonte: Executivo assinará contrato de cinco temporadas para comandar operações da franquia

O New York Knicks já tem um novo gerente-geral. Segundo Ian Begley e Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe chegou a um acordo de cinco temporadas com o atual vice-presidente de operações do Sacramento Kings, Scott Perry, para assumir o cargo até então exercido por Steve Mills. Os californianos receberão uma quantia em dinheiro e uma escolha de segunda rodada do draft de 2019 pela liberação do profissional.

As negociações entre o dirigente de 53 anos e a direção nova-iorquina avançaram rapidamente: após entrevista na manhã desta quinta-feira, o cargo foi oferecido nas últimas horas e a franquia recebeu a resposta positiva no começo da noite. A pedido de Perry, o Kings permitiu as conversas e não criou obstáculos para o processo de contratação.

Publicidade

Com a chegada do novo executivo, Mills deixará o cargo de gerente-geral e vai ser efetivado à presidência de operações do Knicks – substituindo o recém-demitido Phil Jackson. Wojnarowski e Begley apuraram que, embora Mills tenha palavra final em decisões gerenciais, o novo gerente conduzirá o dia-a-dia das operações de basquete com quase total autonomia.

O Knicks será a terceira franquia em três meses para Perry, que foi demitido pelo Orlando Magic no início de abril e assumiu a vice-presidência do Kings dias mais tarde. Na curtíssima passagem por Sacramento, ele deixou uma ótima impressão ao redor da NBA conduzindo a equipe em elogiadas participações no draft deste ano e na recém-iniciada agência livre.

Publicidade

Entre vários trunfos, Perry foi elogiado em Sacramento por retomar a boa relação da organização com empresários de jogadores e voltar a atrair agentes livres de alto nível. O veterano executivo, de quase duas décadas de experiência na NBA, terá desafio semelhante em Nova Iorque: reconstruir a credibilidade do Knicks junto a outros times, agentes, jogadores e dirigentes.

 

Últimas Notícias

Comentários